Fluminense: Yony González quase fechado com grande europeu

O Benfica, campeão de Portugal, não está fazendo a temporada que seus torcedores mais desejariam. Na Liga, eles nem vão nada mal. Apesar de alguns resultados mais ruins, o time está liderando a Liga. Porém, na Champions League, o Benfica está desiludindo novamente. Nos últimos anos, o time não vem conseguindo fazer bons resultados nas provas europeias e, esse ano, eles estariam indo pelo mesmo caminho.

PUBLICIDADE

Yony González no caminho do Benfica

O time está enfrentando alguma contestação de seus fãs, que esperavam mais, especialmente na Champions. Então, em janeiro, no meio da temporada, o Benfica deve atacar forte esse mercado de transferências. Dentre as prioridades, o time teria colocado o nome de Yony González, o extremo colombiano, de 25 anos de idade, do Fluminense. O craque está fazendo uma excelente temporada, em seu primeiro ano no Brasileirão; e poderia chegar em Portugal de graça, pois ele está em final de contrato.

“Ele impressiona por sua força física. É muito competitivo e não desiste nunca de uma jogada. Corre até o fim, ataca e também ajuda na marcação. Tem tudo para dar certo em Portugal, porque tem o estilo de jogo do futebol português“, revelou Sidney Moraes, antigo treinador adjunto do Fluminense.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Benfica busca mais reforços

Ainda assim, Yony não seria a única contratação planejada no Benfica. De acordo com o jornal português A Bola, o Benfica teria ainda outras necessidades para o mercado, incluindo um defensor para a lateral esquerda. O espanhol Grimaldo, antigo defensor do Barcelona, é um intocável no time de Bruno Lage. Porém, o jogador tem vários interessados em seu passe, incluindo o Nápoles. 

PUBLICIDADE

Por essa razão, o time português estaria tentando a contratação de um jogador com as mesmas características que Grimaldo. Ou seja, um jogador de qualidade e com experiência.

PUBLICIDADE