Curiosidades sobre futebol que você precisa saber

Se tem algo que marca no futebol são os acontecimentos históricos, sempre que um tabu ou recorde é quebrado, ele passa a ser lembrado historicamente pelos apaixonados pela história e acontecimentos futebolísticos, confira a seguir alguns fatos curiosos sobre o futebol.

PUBLICIDADE

3 times em campo, modelo a ‘não ser seguido’

Em 1950, um artista Dinamarquês chamado Asger Jorn propôs uma forma diferente de se disputar uma partida de futebol, o campo deixaria de ser retangular e passaria a ser em formato hexagonal. Três equipes estariam em lados opostos a 120º e no fim, ganharia quem tivesse sofrido menos gols. A ideia tinha o fundamento de que, se disputado desta forma, o futebol seria um jogo menos agressivo.

Os números de Pelé

O Rei do futebol não pode ser deixado para trás na história. Pelé marcou 3 gols em uma só partida em 92 jogos, 4 gols em um jogo ele fez em 31 eventos, em 6 jogos o astro mundial marcou por 5 vezes, e pra fechar a conta, em uma oportunidade o Rei marcou 8 gols em uma mesma partida.

PUBLICIDADE

Recorde de gols contra em jogo oficial

Em 2002, a equipe de Madagascar estabeleceu um recorde de gols contra. 149 foram marcados em um único jogo! Como? A equipe resolveu protestar contra a decisão do juiz em um jogo no dia anterior, deixando o clube de fora da disputa pelo título, a maneira como acharam de entrar para a história foi marcando 149 vezes contra a própria rede.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que este jogo foi exatamente contra os campeões por antecipação. Ao menos conseguiram, de fato, um lugar na história.

PUBLICIDADE