Rodrygo vai embora e Zidane não teria gostado

Poucas pessoas recordam uma evolução tão grande como essa de Rodrygo, no Real Madrid. O brasileiro entrou com os dois pés no time branco. Com a mesma facilidade que ele tem para fazer gols, ele se adaptou ao time, à cidade, a seus companheiros de vestiário e ao Zidane. O craque está fazendo sucesso e, em Madrid, eles não poderiam estar mais satisfeitos com o antigo jogador do Santos.

PUBLICIDADE

Rodrygo conquistou a todos no Real Madrid

Rodrygo já é o jogador mais jovem a fazer três gols em uma partida da Champions. Então, ninguém duvida que ele merece o sucesso. Ele tem a calma que Vinícius Júnior não tem, ele tem gol e uma capacidade maior para se sacrificar, auxiliando seus companheiros na defesa.

Rodrygo também tem aquele ponto de humildade que faz a torcida ficar viciada. Rodrygo parece nunca se exceder, ele não é efusivo e se controla muito, não tem mau feitio. Ele parece levar tudo numa boa, sejam críticas ou elogios, sem nunca se manifestar de uma maneira desfavorável.  

PUBLICIDADE

Zidane quer gerir o esforço de Rodrygo

No fim de semana passado, contra o Eibar, Zidane deu descanso para o brasileiro. Após ter brilhado na Champions, no meio da semana, o comandante colocou Rodrygo no banco, por uma razão. O treinador francês quer ir com calma com sua nova estrela. Ele vê em Rodrygo todo o potencial, mas ele quer gerir sua evolução, não puxando demais por ele.

PUBLICIDADE

Afinal, o craque tem somente 18 anos de idade e precisa ter um plano específico para se recuperar após um jogo.
Por isso, Zidane não estaria nada satisfeito com a chamada da seleção brasileira, de acordo com o site Don Balón. O jogador vai embora, com a seleção, para atuar contra a Argentina, e pode viver sua estreia com a canarinha.

PUBLICIDADE

Zidane estaria achando que é muito cedo para expor o jovem talento a esse desafio, mas Florentino não pode fazer nada. Eles preferiam que Rodrygo ficasse em Madrid, mas eles entendem que o craque já chegou em outro nível. E, a partir de agora, será normal que Rodrygo faça parte dos planos de Tite e fique mais sobrecarregado ainda.