Mercado da bola: Palmeiras e a venda de Gustavo Scarpa por mais de R$ 40 milhões

A temporada 2019 está chegando ao fim e a abertura do mercado da bola promete agitar o futebol nacional em dezembro e janeiro. O Palmeiras, por exemplo, deve vender alguns jogadores.

PUBLICIDADE

O meio-campista Gustavo Scarpa, um dos destaques da equipe na temporada, interessaria ao Sporting, de Portugal. As informações foram divulgadas pelo jornal A Bola, nesta quarta-feira (13).

“Scarpa, de 25 anos, tem sido uma das figuras em destaque no Palmeiras, que pretende uma verba em torno dos 10 milhões de euros para abrir mão do internacional brasileiro”, escreve o jornal.

PUBLICIDADE

Palmeiras pede 10 milhões de euros

De acordo com a reportagem do jornal A Bola, o Palmeiras aceitaria vender Scarpa e pede 10 milhões de euros (cerca de R$ 45,9 milhões na cotação atual) pra que o negócio seja fechado.

PUBLICIDADE

O Verdão deve negociar alguns jogadores e diminuir o tamanho de seu elenco. Além disso, deve se reforçar na próxima janela de transferências. Nos últimos anos, o Palmeiras contratou muito, mas nenhum jogador do peso dos contratados pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

Scarpa tem se destacado na temporada

Gustavo Scarpa disputou 45 jogos pelo Palmeiras no ano. Ao todo, ele marcou 13 gols. Poderia ter sido 14 não fosse o pênalti perdido na partida contra o Corinthians, no sábado (9), no Pacaembu. O clássico terminou empatado por 1 a 1.

Gustavo Scarpa começou o jogo como titular, mostrando sua importância para a equipe do treinador Mano Menezes. Atualmente, o principal jogador do Palmeiras é Dudu, mas Scarpa se destaca como segundo ou terceiro mais importante do time.