As competições do futebol que pagam as maiores premiações

Um clube de futebol não disputa um torneio apenas para possivelmente ter um caneco a mais na prateleira. Além entrar para a história do futebol mundial, todos os clubes estão muito interessados na premiação distribuída durante o torneio, principalmente para o campeão, que recebe a maior bolada. Algumas premiações são tão altas que vale a pena gastar milhões em contratações novas para reforçar o elenco.

PUBLICIDADE

3 – Liga Europa 

Na terceira posição desta lista entra a Liga Europa. Para quem não conhece, esta liga é muito similar (em importância) a uma Copa Sul-americana para o futebol Europeu. As premiações da Liga Europa não deixam a desejar e fazem com que os clubes briguem muito pelo título.

Só para participar da fase de grupos uma equipe embolsa cerca de 11 milhões. Chegando até a final e vencendo a partida, a equipe recebe certa de 27 milhões de reais.

PUBLICIDADE

2 – Copa do Brasil 

Pois é, a Copa da Brasil entra no top 2 das melhores premiações do futebol mundial. A cada ano que passa, este torneio parece aumentar de importância para os clubes brasileiros. Ao todo, o vencedor da copa do Brasil pode embolsar incríveis 67 milhões de reais!

PUBLICIDADE

1 – Champions League 

A competição de clubes mais importante do mundo também é a que mais dá dinheiro ao vencedor, claro. Clubes de toda a Europa sonham com a bolada prometida, mas apenas uma equipe por ano consegue voltar com a grana pra casa. A competição europeia premia o seu vencedor com aproximadamente 242 milhões de reais. Muita grana
.

PUBLICIDADE