Mercado da Bola: destaque do São Paulo vira alvo do PSG, com multa de R$ 230 milhões

A imprensa italiana apurou nesta terça-feira (12) que Leonardo, diretor de futebol do Paris Saint-Germain, estaria interessado em Liziero, um dos principais destaques do São Paulo na temporada. As informações foram apuradas pelo jornal Calciomercato, especializado em transações do futebol. O cartola brasileiro vem observando o jogador, e com a janela de transferências se aproximando, existem fortes possibilidades de uma oferta a ser feita pelo clube parisiense.

PUBLICIDADE

Liziero vem sendo alvo de especulações de outras equipes do Velho Continente. O seu nome já esteve associado ao Barcelona, e aos italianos Juventus, Milan e Roma. O volante está atualmente com 23 anos, e vem sendo um dos jogadores mais queridos pela torcida do Soberano.

O vínculo do atleta com o clube paulista se estende até 2023. Uma das cláusulas contratuais prevê multa de 50 milhões de euros em caso de rescisão, cerca de R$ 230 milhões na cotação atual. Por conta das expectativas do São Paulo para o ano que vem, a notícia da sondagem vinda do poderoso Paris Saint-Germain preocupa o torcedor tricolor.

PUBLICIDADE

Títulos pelo São Paulo

O volante foi revelado nas categorias de base do Tricolor Paulista, e carrega uma série de títulos em seu currículo, tais como: Copa Brasil Sub-15 (2013), Campeonato Paulista Sub-17 (2015), Campeonato Paulista Sub-20 (2016), Copa do Brasil Sub-20 (2016), Copa Ouro Sub-20 (2016), Copa RS Sub-20 (2017) e o Vice-campeonato paulista (2019).

PUBLICIDADE

São Paulo briga para acessar a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro

A reta final da temporada será bastante dura para a equipe do São Paulo. O time busca se consolidar entre os seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, sonhando com uma vaga para a Libertadores de 2020. Atualmente, o Tricolor Soberano ocupa a quinta colocação, com 52 pontos, seguido do Athlético Paraense em sexto, com 50 (já classificado para o torneio continental por conta da conquista da Copa do Brasil) e Internacional em sétimo, com 49 pontos. Neste sábado, o time enfrenta um clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, às 17 horas (de Brasília).

PUBLICIDADE