Guardiola e os R$ 500 milhões para reforçar o Manchester City

O futebol europeu está muito frente do que é praticado no Brasil. O montante financeiro envolvido nas equipes do Velho Continente chamam a atenção de todo o mundo.

PUBLICIDADE

Esta semana, por exemplo, foi divulgada a informação de que o Manchester City, de Pep Guardiola, vai colocar a mão no bolso e disponibilizará milhões de euros para o treinador espanhol reforçar o elenco.

O valor divulgado é de impressionantes 115 milhões de euros. Na cotação desta quarta-feira (13), este valor representa R$ 528 milhões. Este é o valor que Guardiola terá para investir em sua equipe.

PUBLICIDADE

Manchester City passa por mudanças

O zagueiro belga Vincent Kompany está de saída do City. Para o lugar dele, Pep Guardiola deve contratar algum nome de peso para a defesa do time inglês.

PUBLICIDADE

Além disso, Guardiola deve preparar a sucessão de David Silva e Sergio Aguero. Estas, de acordo com o Daily Mail, são as prioridades na próxima janela de transferência.

PUBLICIDADE

O City sonha ainda com o título da Liga dos Campeões. Para isso, precisa de uma equipe forte a partir de janeiro, quando começa a fase decisiva do torneio continental.

Zagueiro de 22 anos interessa ao City

De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, o City de Guardiola estaria interessado no zagueiro central Rúben Dias. O defensor tem apenas 22 anos e defende o Benfica.

Nos próximos dias, Rúben Dias estará com a seleção portuguesa. O jogador deu entrevista e afirmou que está focado em defender a seleção nacional. O futebol português costuma exportar jogadores para mercados maiores, como Inglaterra, Espanha e Itália.