Surpreenda-se ao descobrir quais os times mais vitoriosos da última década

O futebol brasileiro, principalmente a série A do brasileirão, é considerado um dos mais competitivos do mundo. Não é incomum se ver uma tabela de classificação em que a diferença entre o primeiro e o sexto colocado é de apenas 6 pontos próximo ao fim da competição. Por todo Brasil, diferentes equipes buscam vencer os diferentes campeonatos disponibilizados durante o ano, mas parece que algumas equipes conhecem melhor a receita da vitória.

PUBLICIDADE

Sociedade Esportiva Palmeiras 

O Verdão divide a posição de segundo lugar com outra equipe: O Cruzeiro. O clube paulista vem demonstrando um futebol cada vez melhor na última década, disputando o título em praticamente todas as competições que participa. Nos últimos 10 anos, foram várias finais e 4 títulos de expressão nacional: Duas Copas do Brasil (2012-2015) e dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016-2018).

Cruzeiro 

A raposa ocupa a mesma posição do Corinthians neste ranking: 2° lugar. O clube mineiro demonstra todo ano o porquê de ser considerado um dos maiores do país. Sempre dando trabalho aos adversários, o Cruzeiro também fornece constantemente atletas para a seleção principal. Na última década foram dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013-2014) em sequência, além das duas últimas edições da Copa do Brasil (2017-2018).

PUBLICIDADE

1° lugar – Sport Club Corinthians Paulista

O Coringão é, de longe, o clube brasileiro mais vitorioso da última década. De uma coisa o torcedor corintiano não pode reclamar: Ausência de títulos expressivos nos últimos tempos. O clube paulista não dá nem chance aos outros candidatos desta lista possuindo uma enorme lista de títulos no currículo: Uma Copa do Brasil (2009), um tri Campeonato Brasileiro (2011-2013-2015), uma Copa Libertadores da América (2012) e também um mundial de clubes (2012). Ao todo, são 6 títulos expressivos nos últimos 10 anos!  

PUBLICIDADE