Mercado da Bola: Luan, do Grêmio, é ofertado ao Palmeiras e clube define negociação

Peça decisiva da conquista do tricampeonato da Libertadores pelo Grêmio em 2017, o desempenho de Luan segue longe do auge de sua carreira. Aos 26 anos de idade, o rendimento do jogador vem caindo, e problemas com lesões tem o tirado de campo. A soma destes fatores é motivo de incerteza quanto a sua permanência em Porto Alegre para 2020.

PUBLICIDADE

Com um forte incentivo do técnico Renato Portaluppi, o camisa 7 do Tricolor Imortal chegou a embalar no segundo semestre desta temporada. Com o afastamento do jovem Jean Pyerre por conta de lesão, Luan chegou à titularidade, mas para a sua infelicidade, um problema médico acabou o tirando de campo.

Às vésperas da decisão contra o Flamengo pelas semifinais da Libertadores, Luan sofreu uma fratura por estresse no segundo metatarsiano do pé direito. O tratamento é delicado, e a previsão é que o atleta possa retornar para os gramados só no ano que vem. Até lá, nos bastidores, seu empresário segue se articulando na tentativa de fechar negócio com outra equipe, sobretudo por conta do término de seu contrato que se aproxima, findando-se em dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Empresário de Luan oferece jogador ao Palmeiras

De acordo com informações veiculadas pela imprensa esportiva, Paulo Pitombeira, empresário do jogador, fez ofertas ao Palmeiras, sondando interesses por parte da equipe paulista. Todavia, membros da alta cúpula do Verdão bateram o martelo, e descartaram a oferta, sob a alegação de que o clube almeja outras prioridades de momento para a próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Lesão dificulta transação

Na última janela de transferências, vários clubes europeus sondaram Luan. Entre eles, estão os italianos Atalanta e Roma, além de outras equipes do futebol russo. O seu empresário chegou a viajar para o continente, mas nenhuma negociação teve êxito. A situação atual do jogador fica difícil: por conta de sua lesão, o interesse por parte de outras equipes diminui, e ainda não se sabe se haverá oferta por parte do Grêmio pela renovação.

PUBLICIDADE