Eficientes? Ranking dos clubes que mais contrataram na série A

O milionário mercado da bola faz com que, mesmo clubes endividados, tenham que se virar para manter seu plantel ou repor as perdas quando vendem seus atletas para outras equipes. O Globo Esporte divulgou o ranking dos clubes da série A da equipes que mais contrataram em 2019, confira.

PUBLICIDADE

Ranking de contratações mostra que quantidade não é qualidade

O recém-chegado CSA foi o clube que mais contratou para a temporada, ao todo, 42 jogadores desembarcaram em Alagoas para reforçar a equipe, o assustador número mostra o clube quase com o dobro de contratos novos em relação ao segundo colocado, Fortaleza, que trouxe 23 atletas.

Enquanto as maiores equipes contrataram quase que pontualmente para reforçar seus elencos, nota-se que dos 4 primeiros: CSA (42), Fortaleza (23), Ceará (22) e Fluminense (21), coincidentemente clubes em partes ingratas da tabela, foram os que mais trouxeram atletas.

PUBLICIDADE

Outra ponta do ranking: quem menos contratou

Cruzeiro (6), Palmeiras (7), Internacional (8) e Grêmio (8) foram as equipes que menos trouxeram atletas para reforçar o elenco, coincidentemente, dos 4, existem 3 ‘super-campeões’. Cruzeiro (Copa do Brasil), Palmeiras (Brasileiro) e Grêmio, que embora não tenha faturado a Libertadores de 2018, conquistou muitos títulos recentes.

PUBLICIDADE

Ranking completo: CSA 42,
Fortaleza 23, Ceará 22, Fluminense 21, Goiás 21, Bahia 20, Avaí 17, Chapecoense 16, Athletico 15, Corinthians 15, Vasco 12, Santos 12, São Paulo 12, Atlético-MG 10, Botafogo 10, Flamengo 9, Grêmio 8, Internacional 8, Palmeiras 7 e Cruzeiro 6.

PUBLICIDADE