in

Libertadores à vista: as chances de cada equipe após a última rodada

Ufla
Publicidade

Muita bola ainda vai rolar até o fim do campeonato brasileiro, mas tudo começa a parecer mais nítido e definido, tanto na parte baixa, quanto na galera que briga por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.

Virtual campeão, o Flamengo já tem vaga garantida na competição, o clube conseguiu a pontuação mínima que lhe garante matematicamente que ficará no mínimo entre os 3 primeiros, desse modo, a vaga direta para a fase de grupos já está carimbada.

Publicidade

No grupo do quase lá estão Palmeiras, que tem uma remota chance de título de apenas 1%, mas que para a Libertadores está com 99% e só um desastre sem precedentes poderia deixa o Alviverde de fora da competição continental.

O Santos é o outro que está muito encaminhado. O Peixe tem os mesmos 99% de chances de morder a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.

Publicidade

Ainda com chances

  • Grêmio 83%
  • São Paulo 11%
  • Inter 4%
  • Corinthians 4%

Correndo por fora na briga, mas ainda com chances de conquistar uma das vagas estão Grêmio, que tem uma forte chance de conseguir ao menos a vaga para a pré-Libertadores de 2020, e mesmo de tirar um dos 3 primeiros e alcançar uma vaga direta.

São Paulo viu suas chances bem diminuídas após a rodada, mas a situação mais delicada é a de Inter e Corinthians.

Na próxima rodada, um deles deve dar o adeus matemático às chances já quase remotas que possuem de ir para a Libertadores de 2020.

Vale ressaltar que Internacional e Corinthians se enfrentam neste jogo de ‘vai ou racha’ já na próxima rodada. Como ambos se enfrentam e possuem a mesma ambição, o empate quebra os dois e quem perder dança.

Publicidade
Avatar

Escrito por Mari

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

Brasileirão Série B: Coritiba e Atlético-GO encerram rodada no G4

Neymar e uma oferta de última hora que muda tudo