Mercado da Bola: Granit Xhaka pode deixar o Arsenal e fechar com o Milan

O Arsenal passa por momento de reconstrução e tenta deixar para trás o histórico de fracassos das últimas temporadas. A reformulação da equipe também inclui a saída de jogadores e um meio-campista poderá deixar o clube rumo ao Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

De saída?

O meio campista Granit Xhaka, de 27 anos de idade, é um dos principais nomes da atualidade na Seleção da Suíça. O jogador defende atualmente as cores do Arsenal, na Inglaterra, e vem sendo bastante valorizado no mercado da bola.

Recentemente, o atleta saiu de campo vaiado em uma partida na Premier League e acabou respondendo discutindo com os torcedores em quanto se movia para a área técnica. A atitude do jogador o deixou sem clima para permanecer no clube e uma transferência está sendo cogitada.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Granit Xhaka tem contrato até 2023 com o Arsenal e está avaliado em 40 milhões de euros (cerca de R$ 183 milhões de reais).

PUBLICIDADE

Reforço do Milan?

À exemplo do Arsenal, o Milan também passa por um momento conturbado e tenta se reestruturar no mercado do futebol. O time conta com uma das histórias mais gloriosas da Europa e está entre os maiores campeões da UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

Granit Xhaka passou a ser visto com bons olhos pelos dirigentes do clube rossonero e poderá receber uma proposta oficial em breve. Em má fase no time londrino, o jogador também não deverá se opor a uma mudança de ares na próxima janela de transferências.

Outro nome especulado é o de Zlatan Ibrahimović, que deixou o Los Angeles Galaxy e está livre no mercado. Vale lembrar que o craque também teve seu nome vinculado ao Napoli, Flamengo e outros gigantes do futebol.