Renato e o que ele pode fazer para impedir o Flamengo de Jesus ser campeão brasileiro

O Flamengo está com as duas mãos taças do Campeonato Brasileiro. Com 77 pontos, o time comandado por Jorge Jesus lidera o torneio com folga, 10 pontos à frente do vice-líder Palmeiras.

PUBLICIDADE

O título nacional pode ser confirmado no domingo, quando o Flamengo enfrenta ninguém menos do que o Grêmio. Este será mais um duelo particular entre Jorge Jesus e Renato Portaluppi.

Os dois travaram duelo intenso nas coletivas antes do confronto entre as equipes pela semifinal da Copa Libertadores. Na ocasião, o Flamengo venceu as duas partidas e foi à final.

PUBLICIDADE

Renato quer impedir título de Jorge Jesus

Se o Flamengo vencer o Vasco nesta quarta-feira, chegará ao domingo precisando vencer o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e torcerá para que o Palmeiras não vença o Bahia, em Salvador.

PUBLICIDADE

A combinação de resultados não é impossível, mas Renato, que afirmou em entrevista recente que o Flamengo ainda não ganhou nada, tentará de todas as formas evitar a derrota de sua equipe.
  Todo mundo estará de olho nos dois treinadores no domingo. Será que eles vão se cumprimentar antes do jogo?

PUBLICIDADE

Flamengo venceu todos os adversários

No primeiro turno, o Flamengo venceu o Grêmio. Se vencer novamente, o Tricolor terminará o ano como freguês absoluto do time rubro-negro. No Brasileirão, aliás, somente uma equipe não perder para o Flamengo: o São Paulo.

Todas as demais perderam uma ou duas vezes para a equipe rubro-negra, que caminha para confirmar o título antecipadamente, apesar de todo o esforço que o Palmeiras fez para ser campeão brasileira pela segunda vez seguida.