in

Flamengo pode garantir vaga no Mundial mesmo se perder final para o River Plate

Divulgação: Flamengo
Publicidade

Os torcedores do Flamengo estão a poucos dias de um momento histórico. O clube voltou à final da Copa Libertadores da América depois de 38 anos e tem a chance de conquistar o bicampeonato continental.

O Flamengo também está muito próximo do título do Campeonato Brasileiro. O time pode fechar o ano conquistando os dois títulos pela primeira vez na história do futebol nacional.

O vencedor da Libertadores disputa o Mundial de Clubes em dezembro, mas a fase do Flamengo é tão boa que a equipe pode ir ao Mundial mesmo se não vencer o River Plate.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo deve ir ao Mundial de 2021

A classificação à final da Copa Libertadores da América pode ter colocado o Flamengo no Mundial de Clubes de 2021, que deve ser disputado na China e contará com 24 clubes.

O super campeonato mundial pode ter o campeão e o vice da Copa Libertadores deste ano e do ano que vem, além dos campeões da Sul-Americana de 2019 – o Independiente del Valle – e 2020.

Serão 6 representantes da Conmebol

O Mundial de Clubes de 2021, que contará com 24 equipes, terá seis representantes da Conmebol. Além disso, deve ter oito equipes da Europa e representantes dos demais continentes e da Concacaf, que reúne clubes da América do Norte, América Central e Caribe.

Quem ficou próximo de conquistar uma vaga no torneio foi o Corinthians, que acabou eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana deste ano. Resta saber agora se a Conmebol vai confirmar mesmo o campeão e o vice da Libertadores deste ano no torneio ou se vai bolar alguma regra para estabelecer os participantes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!