Flamengo pode garantir vaga no Mundial mesmo se perder final para o River Plate

Os torcedores do Flamengo estão a poucos dias de um momento histórico. O clube voltou à final da Copa Libertadores da América depois de 38 anos e tem a chance de conquistar o bicampeonato continental.

PUBLICIDADE

O Flamengo também está muito próximo do título do Campeonato Brasileiro. O time pode fechar o ano conquistando os dois títulos pela primeira vez na história do futebol nacional.

O vencedor da Libertadores disputa o Mundial de Clubes em dezembro, mas a fase do Flamengo é tão boa que a equipe pode ir ao Mundial mesmo se não vencer o River Plate.

PUBLICIDADE

Flamengo deve ir ao Mundial de 2021

A classificação à final da Copa Libertadores da América pode ter colocado o Flamengo no Mundial de Clubes de 2021, que deve ser disputado na China e contará com 24 clubes.

PUBLICIDADE

O super campeonato mundial pode ter o campeão e o vice da Copa Libertadores deste ano e do ano que vem, além dos campeões da Sul-Americana de 2019 – o Independiente del Valle – e 2020.

PUBLICIDADE

Serão 6 representantes da Conmebol

O Mundial de Clubes de 2021, que contará com 24 equipes, terá seis representantes da Conmebol. Além disso, deve ter oito equipes da Europa e representantes dos demais continentes e da Concacaf, que reúne clubes da América do Norte, América Central e Caribe.

Quem ficou próximo de conquistar uma vaga no torneio foi o Corinthians, que acabou eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana deste ano. Resta saber agora se a Conmebol vai confirmar mesmo o campeão e o vice da Libertadores deste ano no torneio ou se vai bolar alguma regra para estabelecer os participantes.