Os jogadores escalados pela Seleção Brasileira de Tite para encarar a Argentina

Desde o término da Copa do Mundo na Rússia no ano passado, o técnico Tite já convocou 27 novos jogadores para atuarem pela Seleção Brasileira em um total de oito convocações. 

PUBLICIDADE

A Seleção vai jogar contra a Argentina e Coria do Sul na sexta-feira (15) e na terça-feira (19). Os amistosos acontecerão na Arábia Saudita e em Abu Dhabi e contará com novos nomes: são cinco jogadores estreantes na seleção verde-amarela.

Tite chama novos nomes para jogarem na Seleção Brasileira

O nome novo de maior destaque é Wesley, do Aston Villa, que vai entrar para substituir David Neres, que foi cortado da relação dos selecionados pelo técnico.

PUBLICIDADE

Além dele, Daniel Fuzaro, que é goleiro da Roma, de 22 anos; Emerson, que atua na lateral-direita do Betis, de 20 anos; Douglas Luiz, que é volante do Aston Villa, de 21 anos e Rodrygo, que joga no atacante do Real Madrid, de 18 anos.

PUBLICIDADE

Mesmo com tantos nomes novos, Tite já ressaltou que não encerrá a carreira de nenhum jogador da seleção, portanto estão abertas as chances de Daniel Alves e Filipe Luis, de 36 e 34 anos, serem chamados.

PUBLICIDADE

Os nomes ‘dispensados’ por Tite para a Seleção Brasileira

Os nomes que disputaram a Copa da Rússia e não voltaram são Geromel e Taison, zagueiro e atacante. Marcelo e Paulinho foram chamados após a copa, mas tiveram o espaço reduzido no elenco.

Os amistosos estão funcionando como uma verdadeira peneira para a comissão técnica avaliar os resultados dos jogadores em campo: como começarão as Eliminatórias em 2020, é esperado que sejam convocados nomes mais fixos para o elenco.

O jogo entre Brasil e Argentina acontecerá na sexta às 14h e contra a Coréia do Sul será na terça-feira às 10h30.