Flamengo e a disputa interna entre Bruno Henrique e Gabigol que tem mexido com a equipe

O Flamengo vive um excelente momento, a torcida está feliz da vida e dois títulos podem ser conquistados nas próximas semanas. A equipe, aliás, está perto de fazer história e conquistar, pela primeira vez, Libertadores e Brasileirão no mesmo ano.

PUBLICIDADE

No Brasileirão, a equipe tem 77 pontos e abriu 10 de vantagem sobre o vice-líder, Palmeiras. O título pode ser confirmado no próximo domingo (17).

Na Libertadores, a decisão contra o River Plate, da Argentina, está marcada para o dia 23, em Lima, no Peru. O Flamengo quer o bi da competição. Paralelo a tudo, chama a atenção uma disputa entre Bruno Henrique e Gabigol.

PUBLICIDADE

Gabigol e Bruno Henrique disputam artilharia do Brasileirão

Gabriel Barbosa, o Gabigol, tem essa alcunha não sem motivo. O camisa 9 rubro-negro já marcou 37 gols no ano, tornou-se recordista do clube no século XXI e ainda igualou a marca de Zico no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Gabigol tem 21 gols no torneio nacional. O seu concorrente direto na briga pela artilharia é ninguém menos do que o seu colega de ataque: Bruno Henrique, que já marcou 16. A disputa entre os dois tem chamado a atenção.

PUBLICIDADE

Artilharia fica em segundo plano

Gabigol e Bruno Henrique querem mesmo é ser campeões. A prova disso é que foi Gabigol quem deu assistência para o gol do camisa 27, na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia.

Isso mostra que não há qualquer disputa egocêntrica entre os atacantes rubro-negros, que sabem que para marcar o nome da história do clube não basta apenas ser artilheiro, é preciso ser campeão. É isso o que toda a equipe quer no Brasileirão e na Libertadores.