Mercado da bola: Róger Guedes e o negócio com o Flamengo que veio à tona nos últimos dias

O Flamengo tem jogos importantes nesta final de temporada 2019, mas já começa a pensar no ano que vem. A equipe se prepara para manter a equipe forte na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Além da contratação definitiva de Gabigol, que vem sendo tratada há algumas semanas, começou a circular a informação de que o Flamengo estaria interessado no atacante Róger Guedes, ex-Atlético-MG e ex-Palmeiras.

Atualmente, o jogador defende o Shandong Luneng, da China. Ele receberia algo em torno de R$ 1,5 milhão no futebol chinês.

PUBLICIDADE

Flamengo não deve contratar Róger Guedes

De acordo com o colunista Jorge Nicola, do Yahoo e da ESPN, Róger Guedes não deve ser contratado pelo Flamengo. O jornalista revelou o que uma fonte dentro do rubro-negro revelou.

PUBLICIDADE

Segundo ele, a probabilidade de a contratação acontecer é próxima do zero. “Esse jogador é apenas médio, com muitos altos e baixos na carreira. E ele ainda tem problemas fora de campo”, analisou a fonte de Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Custo elevado e falta de espeço dificulta contratação

Se Róger Guedes chegasse ao Flamengo, ele atuaria no setor mais concorrido da equipe. Para a posição dele, há nomes como Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, Berrío, Lucas Silva, Vitinho e até mesmo Gabigol.

Além disso, o salário atual do atleta é R$ 250 mil acima do que ganha Gabigol, o maior saário do elenco. Róger Guedes vive um ótimo momento na China e há até a possibilidade de que ele se naturalize para defender a seleção asiática.

Tudo isso também pesa para que o negócio não seja fechado pelo Flamengo.