in

Mercado da bola: Róger Guedes e o negócio com o Flamengo que veio à tona nos últimos dias

Site Sina
Publicidade

O Flamengo tem jogos importantes nesta final de temporada 2019, mas já começa a pensar no ano que vem. A equipe se prepara para manter a equipe forte na próxima temporada.

Além da contratação definitiva de Gabigol, que vem sendo tratada há algumas semanas, começou a circular a informação de que o Flamengo estaria interessado no atacante Róger Guedes, ex-Atlético-MG e ex-Palmeiras.

Atualmente, o jogador defende o Shandong Luneng, da China. Ele receberia algo em torno de R$ 1,5 milhão no futebol chinês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo não deve contratar Róger Guedes

De acordo com o colunista Jorge Nicola, do Yahoo e da ESPN, Róger Guedes não deve ser contratado pelo Flamengo. O jornalista revelou o que uma fonte dentro do rubro-negro revelou.

Segundo ele, a probabilidade de a contratação acontecer é próxima do zero. “Esse jogador é apenas médio, com muitos altos e baixos na carreira. E ele ainda tem problemas fora de campo”, analisou a fonte de Jorge Nicola.

Custo elevado e falta de espeço dificulta contratação

Se Róger Guedes chegasse ao Flamengo, ele atuaria no setor mais concorrido da equipe. Para a posição dele, há nomes como Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, Berrío, Lucas Silva, Vitinho e até mesmo Gabigol.

Além disso, o salário atual do atleta é R$ 250 mil acima do que ganha Gabigol, o maior saário do elenco. Róger Guedes vive um ótimo momento na China e há até a possibilidade de que ele se naturalize para defender a seleção asiática.

Tudo isso também pesa para que o negócio não seja fechado pelo Flamengo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!