in

Flamengo: Gabigol bate recordes e manda recado emocionante a Zico

Alexandre Vidal/Flamengo
Publicidade

O atacante Gabriel Baborsa, o Gabigol, está tendo um ano incrível no Flamengo. Aos 23 anos, o atacante caminha para ser artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo.

No momento, ele 21 gols na competição e seu adversário pela artilharia é seu colega de ataque, Bruno Henrique, que marcou 16. Neste domingo, contra o Bahia, No Maracanã, Gabigol marcou mais um gol.

O tento marcado pelo atacante Gabigol colaborou para a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia e foi importante para o time abrir 10 pontos de vantagem sobre o Palmeiras na tabela do Brasileirão.

Publicidade

Gabigol bate recordes e se iguala a Zico

Com o gol marcado contra o Bahia, o atacante Gabigol chegou aos 37 na temporada. A marca faz dele o maior artilheiro do clube em um único ano no século XXI. Ele superou os 36 de Hernane Brocador.

Publicidade

Além disso, Gabigol igualou um recorde de Zico, que marcou 21 gols pelo Flamengo em uma única edição do Campeonato Brasileiro. O Galinho alcançou a marca no Brasileirão de 1980, na primeira conquista do Flamengo no torneio nacional.

Gabigol homenageia Zico

No Instagram, Gabigol fez uma linda homenagem a Zico, o maior ídolo da história rubro-negra. “O que posso dizer? Somente reverenciar você nosso eterno ídolo! Um dia histórico e que jamais vou esquecer! Obrigado Senhor”, escreveu Gabigol.

Os flamenguistas amaram e se emocionaram com a homenagem de Gabigol, que está se tornando ídolo do clube com os gols que tem marcado. Se conquistar o Brasileirão e a Libertadores, essa idolatria pode crescer ainda mais. A postagem tem quase 500 mil likes e mais de 10 mil comentários.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Paolo Guerrero pode definir futuro após interesses de Palmeiras e Boca Juniors

Mercado da bola: Róger Guedes e o negócio com o Flamengo que veio à tona nos últimos dias