Taison e Dentinho e o choro sincero após serem alvos de racismo na Ucrânia

Shaktar Donetsk e Dínamo de Kiev se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Ucraniano, neste domingo (10). O jogo terminou com vitória do Shaktar, que chegou aos 40 pontos e segue isolado na liderança, com 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder.

PUBLICIDADE

Dentro de campo quase tudo ocorreu bem, não fossem os atos racistas da torcida do Dínamo que compareceu ao Estádio Metalist, do Shaktar.

Os jogadores brasileiros Dentinho e Taison foram alvos da fúria racista dos torcedores rivais. As imagens lamentáveis foram vistas em todo mundo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/B4uY1pqh8FL/?igshid=v5ilft17q1vw

PUBLICIDADE

Taison deixa o campo chorando

Toda vez que Taison e Dentinho pegavam na bola, a torcida do Dínamo imitava som de macaco.

O ato revoltou os jogadores. Taison mostrou o dedo do meio para os torcedores rivais, chutou a bola em direção a eles e deixou o gramado chorando, após ser expulso. Dentinho também deixou o campo chorando.

O árbitro da partida chamou os jogadores para deixarem o campo, diante dos atos racistas. Atletas do Dínamo pediam que os torcedores parassem com os atos racistas.

Racismo em alta na Europa

Nas últimas semanas, atos racistas têm sido comuns nos campos europeus. O caso mais emblemático dos últimos dias foi na partida entre Inglaterra e Bulgária pelas eliminatórias da Eurocopa.

Torcedores búlgaros cometeram atos racistas contra jogadores ingleses. O grupo de racistas deixou o estádio antes de a partida terminar. A Bulgária foi punida brandamente e jogará com portões fechados. O técnico da seleção, Krasimir Balakov, pediu demissão após o ocorrido.
Alguns torcedores foram presos.