in

Jorge Jesus veio ao Brasil em 1993 acompanhar clube ‘referência’ do país

Divulgação Flamengo
Publicidade

O treinador português Jorge Jesus tem feito muito sucesso no Flamengo. Ele chegou ao clube em junho e deu uma nova cara ao futebol da equipe rubro-negra em cinco meses de trabalho.

No momento, o Flamengo está muito próximo de conquistar o Campeonato Brasileiro. Além disso, voltou à final da Copa Libertadores depois de 38 anos.

Aos 65 anos, Jorge Jesus iniciu a caminhada como treinador em 1993. No início da carreira, ele viajou ao Brasil para acompanhar uma equipe referência da época.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jesus viajou ao Brasil para ver o São Paulo de Telê Santana

No início dos anos 1990, o São Paulo de Telê Santana encantou o Brasil. A equipe comandada pelo ex-treinador da seleção brasileira fez história e até hoje é apontada como uma das melhores do Brasil em todos os tempos.

O São Paulo conquistou estadual, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial. Em 1993, Jorge Jesus viajou ao Brasil para ver esta equipe jogar. A informação foi dada pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, que leu um livro sobre a carreira de Jorge Jesus e encontrou esta história.

Jesus viu Barcelona e São Paulo em 1993

No programa A Última Palavra, do canal Fox Sports, PVC contou que comprou o livro chamado “Jorge, amado e desamado”. “No começo do livro conta a história de quando ele foi, em 93, por meio do Stoichkov, ele foi acompanhar dez dias de treinos do Cruyff no Barcelona. O Guardiola jogava nesse time. Nesse mesmo tempo, ele pegou um avião ao Brasil para ver o São Paulo do Telê, queria ter o São Paulo do Telê como referência”, contou PVC.

O jornalista disse ainda que o treinador português também viu Palmeiras e Corinthians jogarem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!