Flamengo pode confirmar título do Brasileirão no próximo fim de semana

O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 1, de virada, no Estádio do Maracanã, neste domingo (10), e pode ser campeão brasileiro já no próximo fim de semana.

PUBLICIDADE

Com a vitória, a equipe comandada por Jorge Jesus chegou aos 77 pontos e abriu 10 de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. Faltam seis rodadas para o Campeonato Brasileiro terminar.

O Flamengo joga duas vezes nesta semana e pode confirmar o título na partida contra o Grêmio, no domingo, Porto Alegre. O Grêmio foi o adversário do Flamengo na semifinal da Taça Libertadores da América.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Flamengo pode confirmar título no fim de semana

Na quarta-feira, o Flamengo encara o Vasco, no Maracanã. No domingo, vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio. Para ser campeão nacional, o time de Jorge Jesus precisa vencer estes dois jogos e torcer para o Palmeiras não vencer o Bahia, no domingo, na Fonte Nova.

PUBLICIDADE

Neste cenário, os rubro-negros chegariam a 83 pontos e o Palmeiras iria para 68. A diferença ficaria em 15 pontos, justamente os 15 que o Palmeiras teria para disputar. Como o Flamengo tem mais vitórias, o título estaria confirmado.

PUBLICIDADE

Torcida do Flamengo grita é campeão

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, a torcida do Flamengo gritou é campeão. Com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, os torcedores rubro-negros, enfim, soltaram o grito preso na garganta.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Flamengo tem 98% de chances de título. O Palmeiras tem os 2% restantes. Para a torcida do Flamengo, as chances são de 100% e a festa já começou. Quarta, contra o Vasco, deve continuar. No primeiro turno, o Fla venceu o rival por 4 a 1.