in

A última de Messi no Barça: ‘Assim não vai dar’

Goal
Publicidade

Leo Messi está retomando sua melhor forma e bem que o Barça precisa, aparentemente.  Contra o Celta de Vigo, o craque argentino fez três gols, em três momentos individuais: um gol de pênalti e dois golaços de falta. O jogador vai fazendo a diferença, em um ataque que não tem maneira de despegar nesta temporada. 

Dependentes de Messi

Olhando para o banco do Barça, com Luís Suárez e Dembélé, qualquer um poderia imaginar que o Barça está muito bem de atacante. Foi assim contra o Celta, com Ansu Fati, Griezmann e Messi começando de início. Porém, o ataque do Barça não foi nada mais do que Messi.

O jogador argentino marcou os gols, mas o ataque mal funcionou durante o primeiro tempo. Parecia que o Barça atacava com os jogadores separadamente. No segundo tempo, melhorou um pouco com Dembélé, mas parece mais evidente, a cada dia, que as coisas não estão funcionando nada bem, além de Messi. O meia Busquets fechou a goleada do Barça, com um bom gol e bem raro no camisa 5 do Barça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

No final do jogo, Busquets elogiou muito o amigo Messi, em um comentário muito repetido. Messi é o melhor jogador do mundo e também o melhor cobrador de falta do mundo, estão falando todos os fãs do Barça, depois de mais uma noite mágica de Messi, que foi reconhecido por todos. 

Tensão com Griezmann

Porém, o jogo de Messi parece não se encontrar nada bem com Griezmann. De acordo com o Don Balón, Messi estaria falando que tem jogadores no Barça que não estavam à altura. E poderia ser essa a situação do atacante francês, ainda muito longe do nível que ele apresentava no Atlético de Madrid. “Assim não vai dar”, é o que estariam falando no Barça, acreditando que Messi não vai ser sempre suficiente e que os outros jogadores precisam fazer bem mais pelo time. 

Com o regresso de Suárez de lesão e com Dembélé em bom nível contra o Celta, Griezmann poderia mesmo passar algum tempo mais no banco. A tensão estaria aumentando no Barça, especialmente com essa falta de entendimento no ataque. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade