A última de Messi no Barça: ‘Assim não vai dar’

Leo Messi está retomando sua melhor forma e bem que o Barça precisa, aparentemente.  Contra o Celta de Vigo, o craque argentino fez três gols, em três momentos individuais: um gol de pênalti e dois golaços de falta. O jogador vai fazendo a diferença, em um ataque que não tem maneira de despegar nesta temporada. 

PUBLICIDADE

Dependentes de Messi

Olhando para o banco do Barça, com Luís Suárez e Dembélé, qualquer um poderia imaginar que o Barça está muito bem de atacante. Foi assim contra o Celta, com Ansu Fati, Griezmann e Messi começando de início. Porém, o ataque do Barça não foi nada mais do que Messi.

O jogador argentino marcou os gols, mas o ataque mal funcionou durante o primeiro tempo. Parecia que o Barça atacava com os jogadores separadamente. No segundo tempo, melhorou um pouco com Dembélé, mas parece mais evidente, a cada dia, que as coisas não estão funcionando nada bem, além de Messi. O meia Busquets fechou a goleada do Barça, com um bom gol e bem raro no camisa 5 do Barça.

PUBLICIDADE

No final do jogo, Busquets elogiou muito o amigo Messi, em um comentário muito repetido. Messi é o melhor jogador do mundo e também o melhor cobrador de falta do mundo, estão falando todos os fãs do Barça, depois de mais uma noite mágica de Messi, que foi reconhecido por todos. 

PUBLICIDADE

Tensão com Griezmann

Porém, o jogo de Messi parece não se encontrar nada bem com Griezmann. De acordo com o Don Balón, Messi estaria falando que tem jogadores no Barça que não estavam à altura. E poderia ser essa a situação do atacante francês, ainda muito longe do nível que ele apresentava no Atlético de Madrid. “Assim não vai dar”, é o que estariam falando no Barça, acreditando que Messi não vai ser sempre suficiente e que os outros jogadores precisam fazer bem mais pelo time. 

PUBLICIDADE

Com o regresso de Suárez de lesão e com Dembélé em bom nível contra o Celta, Griezmann poderia mesmo passar algum tempo mais no banco. A tensão estaria aumentando no Barça, especialmente com essa falta de entendimento no ataque.