Cheque em branco para Messi em 2021: Barça mais nervoso que nunca

Leo Messi é indiscutivelmente o melhor jogador da história do Barça. O astro argentino chegou criança no time catalão e se tornou a maior lenda dos ‘culés‘, após tantos anos se exibindo sempre no topo, com a camisa do Barça. Tem mais de uma década sendo o melhor jogador do clube que o formou e lhe deu tudo para se tornar quem é, para muitos, o melhor jogador do mundo. 

PUBLICIDADE

Barça cada vez mais dependente de Messi

Durante anos, o Barça soube cuidar de sua estrela, oferecendo a ele todas as condições para que o astro se sentisse reconhecido e acarinhado no time. Da torcida, ele sempre teve todo o carinho e admiração; e, da diretoria, ele sempre teve seus esforços reconhecidos, com bons aumentos e renovações de contrato quase anuais.

Porém, depois de anos e anos de relacionamento, parece que na carreira de Leo Messi só tem lugar para mais uma renovação, a última. E pode ser a mais complicada, quando o time vai pensando em um futuro sem Messi, já que o jogador continua carregando o time nas costas, como seus fãs estão falando. Essa temporada, a dependência está mais evidente ainda e, contra o Celta de Vigo, foram mais três gols do craque argentino, na vitória do Barça.

PUBLICIDADE

Barça e um último esforço por Messi

PUBLICIDADE

De acordo com o site Don Balón, o presidente do Barça, Bartomeu, estaria pensando em oferecer a Messi um cheque em branco para que, após sua carreira como jogador de futebol, o atleta seguisse vinculado no clube. 

PUBLICIDADE

Então, o jogador terminaria sua carreira como um jogador de um só time, e ainda continuaria no Barça, um reconhecimento para o astro argentino e que certamente iria encantar os fãs. Claro que Messi poderia continuar exercendo suas funções no Barça, aproveitando seu nome para manter o time no topo. 

O Barça também estaria mostrando algum desespero, fazendo de tudo para não perder sua maior estrela, especialmente, depois que o jogador falou que ele ainda sonha com a ideia de regressar à Argentina.