Flamengo anuncia renovação com atacante cobiçado pela Europa

Preocupado em manter as suas estrelas no Brasil, o Flamengo está trabalhando para renovar contratos e manter os seus jogadores o mais longe possível de possíveis negociações com outros times.

PUBLICIDADE

E desta vez, o vínculo que o Flamengo resolveu renovar foi com o Reinier, um dos maiores nomes do ataque do time, considerado a maior joia revelada pelo Mais Querido desde Vinicius Junior.

Reinier completará 18 anos em janeiro de 2020 e já definiu o seu futuro: teve na Gávea no último sábado (9) para assinar o contrato com o Mengão.

PUBLICIDADE

Acompanhado do pai e do presidente Rodolfo Landim e do vice Marcos Braz, o jogador renovou até 2024 com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Flamengo renova com jóia do Ninho

O jovem comemorou a renovação, afirmando que isso se tratava de um sonho realizado: ” Desde os 12 anos aqui, fico muito feliz. É um sonho meu, do meu pai, da minha mãe, e agora é só alegria.”

PUBLICIDADE


Nas redes sociais, Reinier ressaltou o orgulho de vestir o Manto rubro-negro e de representar os torcedores e garantiu que a caminhada está apenas começando.

O jogador negociou com o time durante todo o ano e a diretoria começou a redigir um acordo no último mês.

Flamengo se protege ao renovar com Reinier

Agora, o clube aplicou uma cláusula onde a multa é de 70 milhões de euros, algo em torno de R$ 320 milhões, o que protege o Flamengo no mercado da bola.

O Everton ofereceu 40 milhões de Euros na última janela, para contratar o novato, mas a proposta não se concretizou e o Flamengo decidiu incorporar o jovem ao time profissional.

Com isso, foi possível avaliar o seu bom desempenho: foram 10 jogos no principal, cinco como titular. Fez três gols e deu duas assistências.