No Real Madrid já sabem tudo: a última sobre Rodrygo e Vinícius

Desde muito cedo que Rodrygo começou se destacando. O jovem brasileiro vem participando nas categorias mais baixas da seleção nacional e, ainda em criança, ele ganhou um contrato com a Nike. Tudo isso ia mostrando como Rodrygo poderia se tornar na nova sensação do futebol brasileiro, e o Real Madrid não perdeu muito tempo. O jogador tinha ainda 16 anos quando o gigante espanhol decidiu assinar seu passe.

PUBLICIDADE

Rodrygo bem cercado

O ambiente do jogador, tudo aquilo que está rodeando o jogador, segundo o presidente Florentino Pérez, estaria sendo excelente para que o jovem brasileiro continue evoluindo de uma maneira progressiva. Internacional com as categorias mais baixas do Brasil, o craque está provando merecer seu lugar, mas sem que ninguém apresse muito ele. 

Rodrygo está sendo o maior exemplo de sucesso. Com apenas 18 anos de idade, ele chegou na Europa e está jogando muito. Em um time como o Real Madrid, o jogador vai conquistando seu espaço, e fazendo sua história. Por exemplo, Rodrygo já é um dos mais jovens jogadores de sempre fazendo um hat-trick na Champions League. 

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

Explicam sucesso de Rodrygo

Sua progressão seria bem diferente da de Vinícius Júnior, em que as coisas começaram correndo muito bem, todos reconhecem talento no brasileiro, mas a confiança estaria se perdendo. Vinícius encantou no início, mas esse ano, ele estaria mostrando alguns rasgos de sua mágica, mas insuficiente para convencer.

PUBLICIDADE

Então, de acordo com o site Don Balón, a diferença da evolução dos dois jogadores teria que ver com o ambiente dos dois jogadores, em que Rodrygo teria um suporte diferenciado, sendo mesmo melhor aconselhado.

O fato de o pai de Rodrygo, Eric, ser um jogador profissional de futebol no Brasil, faz com que ele saiba melhor do que ninguém o que é preciso nesse início de carreira de seu filho. Claro que a temporada será muito longa e Riodrygo tem ainda muitos anos em sua frente, mas no Real Madrid, eles estão começando se iludindo pelo jovem brasileiro.