Cruzeiro x Atlético-MG: saiba todos os detalhes do clássico decisivo

Um dos maiores clássicos do Brasil está marcado para acontecer neste domingo (10), é a partida entre Cruzeiro e Atlético-MG. Esta será a sétima partida entre os dois times nesta temporada.

PUBLICIDADE

O jogo acontecerá às 16h (horário de Brasília) no Mineirão, e é decisivo para o Cruzeiro: o time está procurando se afastar da zona do rebaixamento, para afastar o fantasma da série B em 2020.

Se o Atlético bater o arquirrival na partida deste domingo, conseguirá excluir, quase que por completo, as chances de cair da elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Se o Cruzeiro conseguir a vitória, também estará se afastando da famigerada Z-4.

PUBLICIDADE

Cruzeiro x Atlético-MG deve desempatar disputa equilibrada

Os times se enfrentaram seis vezes no ano, mas ninguém está na frente no quesito vitórias: foram 2 para cada lado, além de dois empates.

PUBLICIDADE

O negócio tá tão equilibrado que até o número de gols é igual: sete para o Galo x sete para a Raposa.

A maior vitória em disputas entre os dois times este ano foi do Cruzeiro por 3×0, na última vez que jogaram no Mineirão. O jogo aconteceu na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Mas, para descontar, o Atlético venceu o rival duas vezes por 2×0, nas duas partidas seguintes: no jogo de volta da Copa do Brasil e no primeiro turno do Brasileirão.

Como Cruzeiro e Atlético-MG entram em campo

O time de Abel Braga deve entrar com: Fábio no gol, Léo e Fabricio Bruno (ou Cacá) na zaga, Dodô, Orejuela nas laterais, Éderson e Henrique, Marquinhos Gabriel (Robinho), Thiago Neves, David e Fred.

Já o clube treinado por Vagner Mancini deverá contar em campo com Cleiton, Igor Rabello, Réver, Patric e Fábio Santos, José Welison e Luan, Otero. Cazares e Bruninho, Di Santo na frente.