Cristiano Ronaldo quer craque brasileiro do Real Madrid

Éder Militão foi uma das grandes apostas de Florentino Pérez na temporada passada. Quando as coisas não estavam correndo nada bem no Real Madrid, o presidente espanhol contratou o jovem zagueiro brasileiro, que só chegaria, porém, no final da temporada. Certo é que a contratação de uma das maiores promessas do futebol brasileiro acabou acalmando um pouco os torcedores, que estavam espreitando o que Militão estava fazendo no Porto.

PUBLICIDADE

Militão em dificuldades no Real Madrid

O brasileiro tinha 20 anos e havia chegado tinha pouco tempo na Europa, mas logo se impôs em um time grande como o Porto. O jogador se mostrava rápido, seguro e não dava grandes chances na defesa. O Porto colocou uma multa de 50 milhões de euros no zagueiro, que não chegou para segurar ele por mais que meio ano.

PUBLICIDADE

O Real Madrid não teve dúvida alguma em pagar esse valor pelo antigo jogador do São Paulo. Afinal, o jogador estava mostrando todo seu talento, tanto na Liga de Portugal, como na Champions, chegando nas quartas de final da prova. Tudo corria bem para Militão, que foi até chamado para jogar na seleção brasileira. 

PUBLICIDADE

Porém, se sua progressão no Porto foi incrível, o mesmo não está acontecendo no Real Madrid. O jogador está jogando muito pouco, e não parece convencer um Zinedine Zidane, que mal deu a ele oportunidades, apesar do fraco desempenho de Raphaël Varane. 

PUBLICIDADE

Juventus é possibilidade para Militão

O jovem brasileiro, agora com 21 anos de idade, jogou somente 300 minutos divididos em quatro partidas, três da Liga e um na Champions. Sua situação poderia se agravar mais ainda, quando muito se fala que o Real Madrid está olhando o mercado, buscando um novo zagueiro.

Por outro lado, o craque tem também opções para seguir sua carreira fora do Barça. Uma das possibilidades seria a Juventus, de acordo com o site Don Balón. O time de Cristiano Ronaldo escolheu Matthijs de Ligt, para essa temporada, mas o holandês também não está convencendo.

De Ligt não está jogando bem, Leonardo Bonucci não vai para novo, Giorgio Chiellini se lesionou com gravidade, e nem Daniele Rugani nem Merih Demiral convenceram Maurizio Sarri. Então, Militão estaria agradando, não só para jogar de zagueiro, como também de lateral direito. De acordo com o Don Balón, o jovem brasileiro seria mesmo um pedido de Cristiano Ronaldo.