Jorge Jesus e mais um tabu quebrado pelo Flamengo

Jorge Jesus tem se destacado no comando do Flamengo. O treinador português chegou ao time em junho e desde então fez o Mengão jogar um futebol surpreendente e alcançar resultados expressivos no cenário nacional.

PUBLICIDADE

Finalista da Copa Libertadores da América e líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Jorge Jesus enfrentou o Botafogo, nesta quinta-feira (7), venceu e quebrou mais um tabu.

Desde que chegou ao Flamengo, Jorge Jesus tem destruído tabus. O Mengão 2019 pode ser o campeão com mais pontos conquistados na era dos pontos corridos, que começou em 2003.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Flamengo quebra tabu contra o Botafogo

O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro e enfrentou um adversário difícil nesta quinta-feira. O jogo caminhava para um empate sem gols quando Lincoln marcou o gol flamenguista, aos 43 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 74 pontos e voltou a abrir oito de vantagem sobre o Palmeiras. Com o resultado, a equipe de Jesus quebrou um tabu de 10 anos.

PUBLICIDADE

Flamengo não vencia Botafogo havia 10 anos

O Botafogo mantinha um tabu enorme contra o Flamengo, em jogos como mandante do Campeonato Brasileiro. Visitar o Fogão nunca foi fácil para o time da Gávea.

Nos últimos 10 anos, eram quatro vitórias do Botafogo e quatro empates. Em 2015, o Botafogo disputou a Série B do Brasileirão. Nesta quinta, porém, o Flamengo de Jorge Jesus colocou fim a mais um tabu nos minutos finais da partida e derrotou o rival alvinegro fora de casa.

Com a derrota, o Botafogo parou nos 33 pontos e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. Faltam sete rodadas para o fim da competição.