A última de Cristiano Ronaldo que ninguém esperava

Cristiano Ronaldo foi substituído no minuto 81 da partida entre a Juventus e o Lokomotiv de Moscou, lá na Rússia. A substituição causou alguma surpresa, até porque nesse momento, os italianos nem estavam ganhando.

PUBLICIDADE

O jogo estava empatado a um gol e o treinador Maurizio Sarri decidiu mudar seu ataque, retirando sua estrela e dando entrada para a joia argentina, Paulo Dybala. 

Treinador tentou se justificar

Por essa altura, havia ainda um pouco de indecisão, até porque se eles empatassem, ou perdessem, e o Atlético de Madrid ganhasse contra o Bayer Leverkusen, que não aconteceria, os italianos poderiam cair para a segunda posição. A verdade é que no momento em que Sarri decidiu tirar Cristiano Ronaldo do gramado, foram muitas as críticas. 

PUBLICIDADE

Porém, o treinador italiano ganhou a sua, porque a Juventus ganhou a partida, bem no final, com um golaço de Douglas Costa, após assistência de Higuaín. Portanto, Sarri mexeu bem, apesar de alguma contestação dos torcedores de todo o mundo.

PUBLICIDADE

Ainda para mais, o astro da Juventus abandonou o gramado com cara fechada e visivelmente insatisfeito com a decisão do treinador, que no final precisou mesmo se justificar. “Cristiano ficou bravo porque ele não está muito bem. Tem alguns dias que ele está sentindo um pouco de desconforto no joelho que o leva a carregar no adutor, que ele fica cansado demais. Já em repouso, estava nervoso com isso. Então, vi que em uma aceleração ele fez um movimento que eu não achei natural e o tirei, porque tinha medo de que ele realmente se machucasse”, falou Sarri no final da partida.

PUBLICIDADE

Já se fala no declínio de CR7

No entanto, são muitas as pessoas que não acreditaram na justificação de Sarri. Muitos acreditam que o treinador decidiu o que ele acreditava ser melhor para seu time, e que Ronaldo ficou chateado, porque não gostou de ser substituído, quando o time não tinha o jogo ganho ainda.

De acordo com o site Don Balón, existe mesmo a ideia de que isso seria mesmo um sinal do tempo e que Cristiano Ronaldo já não seria mais o protagonista de antes. O craque português estaria entrando em seu declínio e não estaria mais rendendo como antes.