in

Mercado da bola: Sampaoli pede Valdivia como primeiro reforço do Santos para 2020

Getty images
Publicidade

Jorge Sampaoli deve ficar no Santos em 2020 e o treinador já teria começado a tentar montar a equipe para a próxima temporada. No momento, o Santos é o terceiro colocado do Brasileirão, apesar de ter um elenco limitado.

Havia muitas dúvidas se Sampaoli continuaria no Santos para o ano que vem, mas tudo indica que sim e o treinador já estaria pensando no primeiro reforço para o ano que vem.

Publicidade

De acordo com informação divulgada pelo diário La Cuarta, do Chile, Sampaoli teria pedido Jorge Valdivia como reforço para o Peixe. O treinador quer impor um novo estilo ao time da Vila Belmiro.

Sampaoli quer impor estilho chileno ao Santos

De acordo com o jornal chileno, Sampaoli queria impor um estilo mais chileno à equipe na próxima temporada. Para isso, quer contar com Valdivia, ídolo palmeirense e atualmente de saíde do Colo Colo, do Chile.

Publicidade

Como Valdivia ficará sem contrato no final do ano, o Peixe não gastaria nada para ter o jogador. Bem diferente dos milhões investidos na contratação de Cueva, que não jogou bem e ainda causou problemas fora de campo.

Salário de Valdivia não é alto

Além de estar de saída do Colo Colo e não custar nada, o salário de Valdivia é baixo comparado com o que os times brasileiros costumam pagar. As saídas de Cueva e Brian Ruíz, dos dois salários mais altos do Santos, daria um alívio importante na folha salarial e possibilitaria a vinda de Valdivia.

O meia chileno tem 36 anos, mas ainda pode jogar um ou dois anos em alto nível. No Brasil, Valdivia conquistou três títulos pelo Palmeiras: Paulistão 2008, Copa do Brasil 2012 e Série B do Brasileirão 2013.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Flamengo: craque da equipe definiu ida ao Real Madrid em apenas dois dias e conta detalhes

Vasco: a lesão de Talles Magno que tira o sono dos dirigentes vascaínos