in

Mercado da bola: Sampaoli pede Valdivia como primeiro reforço do Santos para 2020

Getty images
Publicidade

Jorge Sampaoli deve ficar no Santos em 2020 e o treinador já teria começado a tentar montar a equipe para a próxima temporada. No momento, o Santos é o terceiro colocado do Brasileirão, apesar de ter um elenco limitado.

Havia muitas dúvidas se Sampaoli continuaria no Santos para o ano que vem, mas tudo indica que sim e o treinador já estaria pensando no primeiro reforço para o ano que vem.

De acordo com informação divulgada pelo diário La Cuarta, do Chile, Sampaoli teria pedido Jorge Valdivia como reforço para o Peixe. O treinador quer impor um novo estilo ao time da Vila Belmiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sampaoli quer impor estilho chileno ao Santos

De acordo com o jornal chileno, Sampaoli queria impor um estilo mais chileno à equipe na próxima temporada. Para isso, quer contar com Valdivia, ídolo palmeirense e atualmente de saíde do Colo Colo, do Chile.

Como Valdivia ficará sem contrato no final do ano, o Peixe não gastaria nada para ter o jogador. Bem diferente dos milhões investidos na contratação de Cueva, que não jogou bem e ainda causou problemas fora de campo.

Salário de Valdivia não é alto

Além de estar de saída do Colo Colo e não custar nada, o salário de Valdivia é baixo comparado com o que os times brasileiros costumam pagar. As saídas de Cueva e Brian Ruíz, dos dois salários mais altos do Santos, daria um alívio importante na folha salarial e possibilitaria a vinda de Valdivia.

O meia chileno tem 36 anos, mas ainda pode jogar um ou dois anos em alto nível. No Brasil, Valdivia conquistou três títulos pelo Palmeiras: Paulistão 2008, Copa do Brasil 2012 e Série B do Brasileirão 2013.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!