Choque total no Brasil: quer jogar com a seleção espanhola

Nos últimos anos são vários os casos de jogadores que nasceram em um país e acabaram se tornando internacionais por outra seleção. São vários os brasileiros que escolheram jogar por outra seleção, em alguns casos por não terem a chance da canarinha e outros, por opção mesmo. Porém, tem agora um novo caso que está dando que falar, de um craque que pode escolher a seleção da Espanha

PUBLICIDADE

França tem vários casos iguais

Um dos casos que conta com mais jogadores naturalizados é o da seleção da França, atuais campeões do mundo. São vários os jogadores que nasceram em colônias africanas, mas que escolheram representar a seleção francesa. Recentemente, foi Eduardo Camavinga, a nova estrela do Rennes. Ele é angolano, mas vai representar a França, ele que já é uma das maiores promessas do futebol mundial.

Na França, é bem comum essa situação, porque eles têm várias antigas colônias na África. Na Espanha, porém, são situações mais raras. Tem até os casos dos filhos de Mazinho, ex-astro brasileiro dos anos 90. Thiago e Raphinha nasceram em Vigo quando seu pai jogou no Celta. Na base, quando eles estavam crescendo, eles faziam parte das categorias mais baixas da Espanha, mas quando escolheram, Thiago preferiu a Espanha, onde ele é um indiscutível, enquanto que Raphinha, escolheu o Brasil, jogando somente duas vezes. 

PUBLICIDADE

Mais tarde, Diego Costa também escolheu a Espanha, que até teriam tentado, entretanto, duas jovens promessas: Vinícius e Rodrygo Goes. As duas joias do Real Madrid vêm fazendo parte das seleções mais jovens do Brasil, sendo que Vinícius já representou a seleção principal uma vez, e Rodrygo também já teria escolhido o Brasil. 

PUBLICIDADE

Gabriel Paulista pode escolher a Espanha

Agora, o nome de quem se fala é o de Gabriel Paulista, o zagueiro brasileiro do Valência, que abriu suas portas para a equipe espanhola. Aos 28 anos de idade, Gabriel nunca foi chamado para a seleção do país onde nasceu e agora que ele tem o passaporte espanhol em mãos, ele vê a opção de jogar com a Espanha. 

PUBLICIDADE

O selecionador Robert Moreno recebeu a mensagem com calma e vai estudar essa possibilidade. A Espanha tem opções, mas a qualidade de Gabriel Paulista e sua experiência dão a ele boas chances, quem sabe, até para jogar a Euro, no próximo ano.