Messi não aguenta mais: 3 reforços ou vai embora

O Barça teve uma nova exibição ruim, essa temporada. Depois de perderem claramente para o Levante, na Liga espanhola, os catalães entraram no Camp Nou com a obrigação de vencer para a Champions League, perante um adversário, que parece ser o menos forte do grupo. Porém, o Slavia Praga foi um rival bem duro para o Barça e levou um empate a zeros do Camp Nou, que pode complicar as contas do apuramento para o time de Leo Messi.

PUBLICIDADE

Exibição desoladora

No Camp Nou, os torcedores assistiram uma equipe triste, lenta e previsível. Durante o encontro, parecia que até o Slavia trocava melhor a bola que o próprio Barça, que apenas criava perigo por seus jogadores mais talentosos individualmente. Um jogo muito pobre do Barça, que continua desiludindo a todos. 

Com esse empate, o Barça continua no primeiro lugar do grupo, mas as contas não estão fáceis. É que o Barça tem mais dois encontros em sua frente e contra o Borussia Dortmund e a Inter de Milão, que vão lutar até o último momento pela classificação.

PUBLICIDADE

Leo Messi não estaria aguentando mais tudo isso. O argentino sabe que está gastando seus momentos finais, em um time que não dá a ele quaisquer garantias de sucesso. O astro está cada vez mais isolado no time e só seu talento pode permitir que o Barça não se afunde mais ainda.

PUBLICIDADE

Soluções para o Barça

Então, de acordo com o site Don Balón, Messi estaria pedindo soluções para a diretoria. Para começar, a saída de Ernesto Valverde estaria mais em cima da mesa do que nunca. Porém, o argentino também estaria apontando para algumas necessidades dentre o elenco.

PUBLICIDADE

Milan Skriniar, zagueiro da Inter de Milão, é o nome que mais convence para a defensiva. Depois, Joshua Kimmich ou Trent Alexander-Arnold são as duas opções que mais seduzem para fazerem a lateral direita, para o lugar de um Nélson Semedo, que não convence. Finalmente, uma alternativa para Luís Suárez seria Donyell Malen, do PSV Eindhoven e da seleção holandesa.