Grêmio cogita deixar Libertadores de lado em 2020 e focar em desejo antigo da torcida

O Grêmio chegou à terceira semifinal seguida de Copa Libertadores da América neste ano. Em 2017, a equipe foi campeã do torneio pela terceira vez e igualou a São Paulo e Santos como os maiores campeões do torneio no Brasil.

PUBLICIDADE

Na reta final do Brasileirão, o Tricolor de Renato Portaluppi trabalha para alcançar o G4 ou G6 da competição e se classificar para a Libertadores do ano que vem.

Na próxima temporada, porém, o objetivo do Grêmio pode ser outro: o Campeonato Brasileiro. A equipe não vence a competição desde 1996, quando o torneio ainda era jogado no formato de mata-mata.

PUBLICIDADE

Torcida quer título do Brasileirão

Parte da torcida tem o desejo de conquistar o Campeonato Brasileiro e a direção e comando técnico podem trabalhar para realizar o desejo do torcedor gremista.

PUBLICIDADE

A cobrança por um título do Brasileirão só não é maior porque o arquirrival Internacional está na fila há mais tempo: não vence o torneio desde 1979. Por outro lado, o Colorado venceu também em 1975 e 1976 e é tricampeão.

PUBLICIDADE

Grêmio é bicampeão brasileiro

O Grêmio tem duas taças do Brasileirão: 1981 e 1995. Desde o advento dos pontos corridos, em 2003, os títulos foram para São Paulo, Rio de Janeiro e minas Gerais. O Rio Grande do Sul ainda não venceu o torneio.

O Grêmio parece estar disposto a mudar essa história em 2019. Para isso, terá que jogar o campeonato de pontos corridos tão bem quanto joga as copas. Além dos três títulos da Libertadores, são cinco da Copa do Brasil (segundo maior campeão). A torcida espera para saber como será.