in

Mercado da bola: Flamengo quer trazer volante do futebol europeu para 2020, segundo jornal

Amino Apps
Publicidade

Vivendo uma ótima fase, quiçá uma das melhores, o Flamengo já está pensando na temporada de 2020, e, segundo jornal, o time carioca estaria interessado em trazer um volante que atualmente joga na Europa.

Atualmente liderando o Campeonato Brasileiro com uma vantagem significativa, e também na final da tão desejada Libertadores, o Rubro-Negro está de olho no volante Wendel, que joga pelo Sporting

Publicidade

O contrato do volante no time europeu vai até 2023, e possui uma cláusula de rescisão de contrato no valor de 60 milhões de euros, aproximadamente cerca de 271 milhões de reais. Mas, se a negociação obtiver sucesso, a tendência é que esse valor se torne bem menor do que o da multa. 

Wendel, que no Brasil já atuou pelo Fluminense, está afastado devido a condutas disciplinares negativas, e sua permanência em Portugal não é muito viável. 

Publicidade

A contratação do volante seria de grande ajuda para o Flamengo, visto que, com a saída de Cuéllar, o time carioca ainda não conseguiu repor alguém com o mercado de transferências. Na prática, o mister Jorge Jesus faz o uso dos jogadores Arão, Piris da Motta, Vinicius Souza, Hugo Moura e Gerson para atuarem na posição.

Final da Libertadores

Sem ganhar a Libertadores desde 1981, o Flamengo tem a chance de trazer a taça pro Brasil nesta temporada. A final será de jogo único, contra o time argentino River Plate.

Recentemente, a Conmebol alterou o palco do jogo que promete ser um espetáculo de futebol. Iria acontecer em Santiago, mas foi decidido que o novo local será em Lima, e o time carioca vai com a árdua missão no dia 23 de novembro de conquistar a América.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rafael

Rafael Lessa é um escritor que gosta de estar sempre informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Nas horas vagas, gosta de redigir matérias jornalísticas, levando entretenimento e cultura para seus leitores.

Next post

Revelada a última exigência de Jorge Sampaoli para permanecer no Santos em 2020

Mercado da bola: Real Madrid estaria disposto a pagar R$ 520 milhões em astro do futebol