in

Final da Libertadores: Conmebol altera local da decisão entre Flamengo e River Plate

Arte/Diogo Marcondes (Foto Daniel Gamba)
Publicidade

A Conmebol usou o bom senso e alterou o local da final da Copa Libertadores da América, marcada para o dia 23 deste mês. Inicialmente, a decisão seria em Santiago, no Chile.

Após reunião realizada na sede da entidade, que durou cinco horas e teve participações dos presidentes de Flamengo, Rodolfo Landim, e River Plate, Rodolfo D’Onofrio, e dos presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da AFA, Claudio Tapia, a Conmebol alterou o local da decisão.

A final será disputada no Estádio Monumental de Lima, na cidade homônima, capital do Peru. A decisão de mudança parece ter agradado a todos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chile passa por problemas políticos

O Chile vive um momento de ebulição. Muitos manifestantes estão nas ruas do país e planejavam uma manifestação nos arredores do Estádio Nacional, no dia da grande final da Libertadores.

Por esse e outros motivos, a Conmebol decidiu mudar o local do jogo. Em Santiago, jogadores, comissão técnica, torcedores, patrocinadores e jornalistas estariam em situação e perigo.

Antes do cancelamento da final da Libertadores no país, o Chile já havia cancelado Conferência do Clima (COP-25) e a Cúpula da Aliança Ásia-Pacífico (APEC).

Estádio maior vai abrigar a final da Libertadores

O Estádio Nacional, em Santiago, tem capacidade para 50 mil pessoas. Em Lima, a capacidade é para 80 mil, mas cerca de 59 mil ingressos serão disponibilizados.

A final da Libertadores entre Flamengo e River Plate será disputada no dia 23, às 17h (horário de Brasília). Os torcedores que haviam comprado ingressos para a final no Chile poderão trocar para ir ao Peru assistir à decisão da Libertadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!