Final da Libertadores: Conmebol altera local da decisão entre Flamengo e River Plate

A Conmebol usou o bom senso e alterou o local da final da Copa Libertadores da América, marcada para o dia 23 deste mês. Inicialmente, a decisão seria em Santiago, no Chile.

PUBLICIDADE

Após reunião realizada na sede da entidade, que durou cinco horas e teve participações dos presidentes de Flamengo, Rodolfo Landim, e River Plate, Rodolfo D’Onofrio, e dos presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da AFA, Claudio Tapia, a Conmebol alterou o local da decisão.

A final será disputada no Estádio Monumental de Lima, na cidade homônima, capital do Peru. A decisão de mudança parece ter agradado a todos.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Chile passa por problemas políticos

O Chile vive um momento de ebulição. Muitos manifestantes estão nas ruas do país e planejavam uma manifestação nos arredores do Estádio Nacional, no dia da grande final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Por esse e outros motivos, a Conmebol decidiu mudar o local do jogo. Em Santiago, jogadores, comissão técnica, torcedores, patrocinadores e jornalistas estariam em situação e perigo.

PUBLICIDADE

Antes do cancelamento da final da Libertadores no país, o Chile já havia cancelado Conferência do Clima (COP-25) e a Cúpula da Aliança Ásia-Pacífico (APEC).

Estádio maior vai abrigar a final da Libertadores

O Estádio Nacional, em Santiago, tem capacidade para 50 mil pessoas. Em Lima, a capacidade é para 80 mil, mas cerca de 59 mil ingressos serão disponibilizados.

A final da Libertadores entre Flamengo e River Plate será disputada no dia 23, às 17h (horário de Brasília). Os torcedores que haviam comprado ingressos para a final no Chile poderão trocar para ir ao Peru assistir à decisão da Libertadores.