Crise total no Barça: uma estrela pede para sair já

O Barça continua em dificuldades. Agora, foi na Champions League. O time catalão não foi além de um empate a zeros, contra o Slavia de Praga, um time menos forte no futebol europeu. Ainda assim, os tchecos criaram muitas dificuldades para o Barça, que realizou mais uma exibição bem tristonha. 

PUBLICIDADE

Barça em crise

E os torcedores estão insatisfeitos. O Camp Nou viu como o Barça não jogou bem e dificultou as contas do apuramento para a próxima fase. O Barça ainda está no primeiro lugar do grupo, mas vai jogar agora com o Borussia de Dortmund e a Inter de Milão, dois times muito fortes.

Os fãs do Barça estão temendo mesmo que o Barça não consiga se qualificar, porque o time não está bem. A mídia fala em crise e a verdade é que esse futebol está bem longe do nível que todos estão acostumados no Barça. Os torcedores culpam o treinador Ernesto Valverde, mas os jogadores, como Gerard Piqué, já saíram novamente em sua defesa.

PUBLICIDADE

Riqui Puig perde espaço

O time defende mal e ataca praticamente só com o gênio individual de Messi. No meio-campo, Frenkie De Jong seria a boa notícia do ano. O craque está se destacando no centro, como Ter Stegen faz no gol e Messi no ataque. Ainda assim, esse Barça continua não chegando.

PUBLICIDADE

No entanto, o bom trabalho de De Jong e o elevado número de jogadores no meio campo do Barça significa que alguns jogadores não têm oportunidades. Então, as portas estão se fechando para craques como Ivan Rakitic e Carles Aleña, que estão jogando cada vez menos. De acordo com o site Don Balón, eles devem procurar uma saída já em janeiro.

PUBLICIDADE

No entanto, a maior surpresa seria Riqui Puig. O jovem meia é um favorito dos torcedores, que vêem nele o talento para seguir as pisadas de jogadores como Messi ou Iniesta no Barça. Adorado desde a base, ele está jogando atualmente no segundo time do Barça e tem raras chances no time principal.

Insatisfeito com sua situação, o jogador já veio revelar que se ele não tiver minutos, ele terá que procurar esses minutos em outro time. Riqui Puig está cansado de não ser alternativa e ele sente que vai precisar deixar seu time do coração para singrar no futebol. E isso poderia agravar mais ainda a situação de Ernesto Valverde, porque os fãs gostam muito do meia espanhol e não vão gostar de ver ele deixar o Barça.