in

Palmeiras: Felipe Melo é suspenso pelo STJD por 5 partidas no Brasileirão

Reprodução: SporTV
Publicidade

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi suspenso pelo STJD na tarde desta segunda-feira (4). O tribunal se reuniu para julgar algumas ações, entre elas a do volante alviverde, que foi julgado após gestos obscenos à torcida do Santos, no clássico disputado na Vila Belmiro.

Felipe Melo foi julgado com base no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). “Provocar o público durante partida, prova ou equivalente”, diz o texto da lei.

Publicidade

O julgamento de Felipe Melo estava marcado inicialmente para a semana passada, mas foi adiado. Nesta segunda, o tribunal se reuniu para julgar o ato do atleta no clássico do dia 9 de outubro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipe Melo é suspenso por 5 jogos

Felipe Melo poderia ser suspenso de um a seis jogos – ou ser absolvido, O tribunal optou por uma condenação de cinco dias proposta pelo relator Alexandre Magno e acompanhada pelos auditores Douglas Blaichman e João Riche.

Publicidade

O terceiro auditor votou pela suspensão de três partidas. Por fim, o presidente do tribunal, Lucas Asfor Rocha Lima, acompanhou o terceiro auditor e também votou por três jogos de suspensão. Por maioria de votos, Felipe Melo foi suspenso por cinco partidas. O Palmeiras vai recorrer da decisão.

Felipe Melo só volta contra o Flamengo

Com a decisão do STJD, Felipe Melo perde cinco jogos no Campeonato Brasileiro, contra Vasco, Corinthians, Bahia, Grêmio e Fluminense. O volante volta apenas na antepenúltima rodada contra o Flamengo, no Allianz Parque, no dia 1º de dezembro.

O atacante Willian, que foi julgado pela expulsão contra o Santos, foi absolvido pelo tribunal e está livre para defender o Palmeiras na reta final do Brasileirão.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Mercado da bola: Gabigol estaria esperando propostas da Europa antes do ‘sim’ ao Flamengo

A última sobre Cristiano Ronaldo que não agrada nada na Itália