Palmeiras: Felipe Melo é suspenso pelo STJD por 5 partidas no Brasileirão

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi suspenso pelo STJD na tarde desta segunda-feira (4). O tribunal se reuniu para julgar algumas ações, entre elas a do volante alviverde, que foi julgado após gestos obscenos à torcida do Santos, no clássico disputado na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Felipe Melo foi julgado com base no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). “Provocar o público durante partida, prova ou equivalente”, diz o texto da lei.

O julgamento de Felipe Melo estava marcado inicialmente para a semana passada, mas foi adiado. Nesta segunda, o tribunal se reuniu para julgar o ato do atleta no clássico do dia 9 de outubro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Felipe Melo é suspenso por 5 jogos

Felipe Melo poderia ser suspenso de um a seis jogos – ou ser absolvido, O tribunal optou por uma condenação de cinco dias proposta pelo relator Alexandre Magno e acompanhada pelos auditores Douglas Blaichman e João Riche.

PUBLICIDADE

O terceiro auditor votou pela suspensão de três partidas. Por fim, o presidente do tribunal, Lucas Asfor Rocha Lima, acompanhou o terceiro auditor e também votou por três jogos de suspensão. Por maioria de votos, Felipe Melo foi suspenso por cinco partidas. O Palmeiras vai recorrer da decisão.

PUBLICIDADE

Felipe Melo só volta contra o Flamengo

Com a decisão do STJD, Felipe Melo perde cinco jogos no Campeonato Brasileiro, contra Vasco, Corinthians, Bahia, Grêmio e Fluminense. O volante volta apenas na antepenúltima rodada contra o Flamengo, no Allianz Parque, no dia 1º de dezembro.

O atacante Willian, que foi julgado pela expulsão contra o Santos, foi absolvido pelo tribunal e está livre para defender o Palmeiras na reta final do Brasileirão.