Corinthians: bastidores da queda de Fábio Carille são revelados

Depois de uma passagem vencedora em 2017, quando conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, Fábio Carille ficou no Corinthians por mais alguns meses em 2018 – tempo suficiente para vencer o Paulistão daquele ano – antes de ir embora e deixar saudades na torcida alvinegra.

PUBLICIDADE

O comandante retornou ao Corinthians neste ano, foi novamente campeão paulista, mas acabou demitido neste domingo (3), após 11 meses de trabalho e um desempenho ruim no Campeonato Brasileiro.

O Corinthians não venceu há oito partidas, deixou o G4 do Brasileirão e corre grande risco de não ir à Libertadores pelo segundo ano seguido.

PUBLICIDADE

Os bastidores de Carille no Corinthians

O repórter Rodrigo Vessoni, do portal Meu Timão, revelou os detalhes da passagem de Carille. Segundo a reportagem, o treinador alvinegro voltou ao time diferente do que era 2017.

PUBLICIDADE

Segundo uma pessoa ouvida pelo Meu Timão, o treinador “mudou para pior” em segunda passagem pela equipe do Parque São Jorge. Carille teria voltado mais isolado, mais fechado e com menos diálogo.

PUBLICIDADE

Carille desagradou elenco

As frases polêmicas de Carille em sua segunda passagem pelo Corinthians desagradaram o elenco. Segundo a reportagem do Meu Timão, os líderes do elenco não entendiam as mudanças do treinador.

Foram realizadas reuniões entre os jogadores (Fagner, Cássio, Ralf, Walter, Jadson e Gil) com a diretoria e entre eles mesmos. Após derrota para o São Paulo, no Morumbi, por exemplo, Cássio estaria indignado com as críticas que Carille fez publicamente.

Carille também mudou com os jornalistas: deixou de dar entrevistas que eram comuns em sua primeira passagem e fechou treinos, algo raro em 2017.