Corinthians avalia nomes para substituir Carille; veja possíveis treinadores

Depois de muitos tropeços, pedidos da torcida e uma goleada sofrida de um dos maiores rivais históricos, o técnico Fábio Carille foi demitido após o jogo da 30ª rodada do Brasileirão 2019.

PUBLICIDADE

Após a partida que sagrou o Flamengo como campeão por 4×1, a diretoria do Timão decidiu estudar novos nomes ainda na noite deste domingo (3) para trabalhar como técnico do clube.

Quem comandará o Corinthians de maneira interina é Dyego Coelho, que deverá escalar os jogadores para a partida contra o Fortaleza, jogo que acontecerá na Arena.

PUBLICIDADE

Corinthians vive dilema nos bastidores

Coelho, que é tecnico do time sub-20 estará treinando o clube profissional, mas poderá ser efetivado. Essa informação é do site globoesporte. Porém, o time ainda trabalha com a possibilidade de contratar um técnico experiente para treinar o Timão no resto da temporada 2019.

PUBLICIDADE

Em tempo, o alvinegro já havia sondado Tiago Nunes, que é técnico do Athletico-PR, mas ele só estaria disponível para negociações a partir de janeiro do ano que vem.

PUBLICIDADE

Nomes para ocupar o cargo de técnico do Corinthians

Como já citamos, Tiago Nunes é um nome forte para o cargo, mas ele já garantiu que permanecerá até o fim da temporada no time paranaense. Do lado de lá, o Furacão já ofereceu um contrato para o treinador seguir com eles por mais dois anos.

Uma outra opção é Sylvinho, que foi demitido do Lyon há cerca de um mês. Ele, que auxiliou Tite e Mano no Corinthians entre 2013 e 2014 seria uma espécie de opção “caseira”.

Porém, nem tudo são flores: ele deixou o Corinthians há cinco anos e seus familiares já estariam acostumados em morar na Europa. A diretoria ainda não gosta do ex-lateral por ter pouca experiência como técnico.