in

Mercado da bola: Luan entra em seu último ano de contrato e pode sair; entenda

90min
Publicidade

O Grêmio está em busca da classificação direta para a Copa Libertadores da América do ano que vem, mas para isso a vitória diante do arquirrival, Internacional, hoje, na Arena do Grêmio, é de suma importância para os planos do tricolor gaúcho.

Caso vença, o Grêmio chegará aos 50 pontos, ficando apenas 2 pontos atrás do São Paulo, que está em 4º. Se perder, será ultrapassado pelo próprio Internacional, que no momento está com 46 pontos, um ponto apenas a menos que o Grêmio.

Publicidade

Adeus Luan?

Com a grande possibilidade de mais uma vez disputar o campeonato mais importante do continente, o Grêmio sabe que precisará renovar o seu elenco, pois muitos jogadores não renderam o esperado, caso de Diego Tardelli, André, Paulo Victor e Luciano. O goleiro inclusive vem sofrendo diversas críticas após a atuação ruim na semifinal da Libertadores contra o Flamengo, onde o time gaúcho foi goleado por 5 a 0.

No caso de Luan, o jogador estará em seu último ano de contrato em 2020 e ainda não foi procurado pela diretoria para uma possível renovação. Luan foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores da América de 2017 e marcou um dos gols do Grêmio na final contra o Lanús, da Argentina. Sendo assim, Luan ano que vem terá três opções: uma renovação de contrato; uma transferência; e por último, o cumprimento do contrato até o final de 2020 e ficar livre no mercado.

Publicidade

Lesão no pé

Luan teve uma fratura por estresse no segundo metatarsiano do pé direito. A lesão foi diagnosticada através de ressonância magnética, e fez com que o atacante ficasse de fora do jogo decisivo contra o Flamengo, no maracanã, pela semifinal da Libertadores. Porém, não será preciso fazer um procedimento cirúrgico, neste caso, será feito um tratamento conservador sob supervisão dos médicos do clube.

Publicidade
Avatar

Escrito por Fernando Goulart

Sou estudante de Direito e um apaixonado por escrever.

Next post

Vinícius Júnior fala sobre sua saída do Real Madrid e surpreende

Campeonato Brasileiro: tabela de classificação completa após jogos da 30ª rodada