Mercado da bola: Luan entra em seu último ano de contrato e pode sair; entenda

O Grêmio está em busca da classificação direta para a Copa Libertadores da América do ano que vem, mas para isso a vitória diante do arquirrival, Internacional, hoje, na Arena do Grêmio, é de suma importância para os planos do tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE

Caso vença, o Grêmio chegará aos 50 pontos, ficando apenas 2 pontos atrás do São Paulo, que está em 4º. Se perder, será ultrapassado pelo próprio Internacional, que no momento está com 46 pontos, um ponto apenas a menos que o Grêmio.

Adeus Luan?

Com a grande possibilidade de mais uma vez disputar o campeonato mais importante do continente, o Grêmio sabe que precisará renovar o seu elenco, pois muitos jogadores não renderam o esperado, caso de Diego Tardelli, André, Paulo Victor e Luciano. O goleiro inclusive vem sofrendo diversas críticas após a atuação ruim na semifinal da Libertadores contra o Flamengo, onde o time gaúcho foi goleado por 5 a 0.

PUBLICIDADE

No caso de Luan, o jogador estará em seu último ano de contrato em 2020 e ainda não foi procurado pela diretoria para uma possível renovação. Luan foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores da América de 2017 e marcou um dos gols do Grêmio na final contra o Lanús, da Argentina. Sendo assim, Luan ano que vem terá três opções: uma renovação de contrato; uma transferência; e por último, o cumprimento do contrato até o final de 2020 e ficar livre no mercado.

PUBLICIDADE

Lesão no pé

Luan teve uma fratura por estresse no segundo metatarsiano do pé direito. A lesão foi diagnosticada através de ressonância magnética, e fez com que o atacante ficasse de fora do jogo decisivo contra o Flamengo, no maracanã, pela semifinal da Libertadores. Porém, não será preciso fazer um procedimento cirúrgico, neste caso, será feito um tratamento conservador sob supervisão dos médicos do clube.

PUBLICIDADE