in

Corinthians é goleado pelo Flamengo; e diretoria alvinegra demite Fabio Carille

IG
Publicidade

Na tarde deste domingo, o Corinthians foi derrota por 4 a 1 na partida contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, em pleno Maracanã. Com a derrota, a diretoria do Timão decidiu tomar uma atitude e demitir o técnico Fábio Carille, que mesmo tendo um passado glorioso no clube, não resistiu aos péssimos resultados nas últimas rodadas e acabou sendo demitido do seu cargo.

Com a derrota, o Corinthians chegou a sua oitava rodada sem vencer, sendo que na última rodada, até o CSA que luta contra o rebaixamento, derrotou os comandados de Carille pelo placar de 2 a 1. A tendência é de que o auxiliar Fabinho Félix comande a equipe contra o Fortaleza, na próxima rodada, na quarta-feira, na Arena Corinthians.

Publicidade

Carille foi um dos maiores treinadores da história do Corinthians

A saída de Carille na tarde deste domingo, pôs fim a uma jornada vitoriosa a frente de um dos maiores clubes do país.

Na história, o treinador certamente entrou no top 7, pois, em 183 jogos no comando, Carille conseguiu 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas, em duas passagens pelo clube como técnico, já que na conquista da Libertadores ele trabalhou como auxiliar ao lado de Tite.

Publicidade

Carille sai com um Tricampeonato Paulista na bagagem e um Campeonato Brasileiro

Muitos corintianos lembrarão com saudade dos títulos conquistados por Fábio Carille, certamente, o destaque das conquistas no comando do Timão foram os três campeonatos paulistas (2017, 2018 e 2019), e o Campeonato Brasileiro de 2018, onde o clube passou um turno inteiro invicto.

Nesta mesma época, considerado como um dos técnicos mais promissores do país, Carille fechou um acordo com o  Al-Wehda, da Arábia Saudita. por uma temporada, interrompendo o ciclo a frente do Corinthians retornando logo em seguida, em 2019.

Com a derrota de hoje, o Corinthians continua fora da zona de classificação da Libertadores, na sétima colocação com 45 pontos podendo ser ultrapassado nesta rodada pelo Athletico Paranaense.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Barça corre por craque do Flamengo e Neymar estaria envolvido

Vinícius Júnior fala sobre sua saída do Real Madrid e surpreende