in

Piloto da MotoGP morre em acidente neste sábado e momento da queda é filmado pela TV

Reprodução/Asia Talent Cup (ATC)
Publicidade

O piloto asiático natural da Indonésia, Afridza Munandar, morreu na manhã deste sábado (2) durante uma das provas que antecedem o Grande Prêmio da Malásia de MotoGP, que ocorre no circuito de Sepang. O jovem de apenas 20 anos sofreu uma queda em uma das competições paralelas ao evento principal, o Asia Talent Cup.

De acordo com os organizadores da prova, o acidente se deu ainda na primeira volta da corrida, ao longo da curva número 10. Afridza Munandar perdeu o controle de sua motocicleta e acabou se chocando com o solo. Os socorristas de plantão na pista efetuaram os primeiros socorros de imediato, e em seguida o jovem foi transferido para um hospital em Kuala Lumpur, capital da Malásia, de helicóptero.

Publicidade

Por conta da gravidade dos ferimentos, os organizadores da prova deram bandeirada vermelha, que no automobilismo significa a imediata paralisação da corrida, algo raro de acontecer, usado em casos muito graves.

Veja a seguir o momento da queda

Apesar da agilidade no socorro, Afridza Munandar não resistiu aos ferimentos, e acabou morrendo dentro do hospital. O circuito de Sepang guarda um retrospecto nada positivo. Em 2011, outro piloto, o italiano Marco Simoncelli, sofreu um acidente fatal, e acabou morrendo durante o Grande Prêmio da Malásia de MotoGP daquele ano.

Publicidade

Autoridades do espote prestam condolências

A organização que administra a categoria divulgou uma nota oficial na qual lamentou profundamente a tragédia, prestando condolências para os familiares e amigos do esporte: “A FIM, a FIM Asia, a Dorna Sports e todos aqueles da Idemitsu Talent Cup da Ásia transmitem nossas mais profundas condolências à família, aos amigos e aos entes queridos de Munandar”.
Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Flamengo e Corinthians: Diego Alves não treina e deve ser desfalque no Brasileirão

Atitude vergonhosa de Cristiano Ronaldo: ‘Por isso, Messi é melhor’