Flamengo e Corinthians: Diego Alves não treina e deve ser desfalque no Brasileirão

Flamengo e Corinthians entram em campo na tarde deste domingo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está vivendo um dilema por conta da ausência do goleiro titular Diego Alves. O atleta sofreu uma entorse no joelho direito na partida contra o CSA no último domingo, também pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Como de costume, o departamento médico do Flamengo não costuma dar informações a respeito da gravidade da lesão de seus jogadores, tampouco o tempo previsto para recuperação. As expectativas da torcida eram de que Diego estaria apto para retornar nesta rodada, mas a sua ausência foi verificada no treinamento desta sexta-feira (1º) no CT Ninho do Urubu, o que aumenta os rumores de um novo desfalque.

Em seu lugar, o goleiro reserva César foi escalado para atuar contra o Goiás. Apesar do Flamengo abrir 2 a 0 no segundo tempo, o time acabou sofrendo o empate no Serra Dourada. Destaque para um erro grotesco do goleiro, que em saída totalmente errada, acabou por chutar a perna de um adversário, e recebeu cartão vermelho.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus precisa encontrar goleiro substituto

Por conta do cartão, César está suspendo. Quem ocupou a sua vaga após a substituição foi o garoto Gabriel Batista, prata da casa. Além dele, o elenco profissional tem Hugo Souza, Yago e Fernando, estes dois do Sub-20. O Mister deverá quebrar a cabeça para encontrar um substituto, a fim de segurar o ataque do Corinthians no domingo.

PUBLICIDADE

Flamengo e Corinthians

A partida acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília) no Maracanã. O Flamengo quer voltar a vencer, depois do empate com o Goiás. A sua vantagem para o vice-líder Palmeiras, com o resultado, caiu de 10 para 8 pontos. O Corinthians, por sua vez, está na sétima colocação, e busca os três pontos fora de casa para se aproximar da zona de classificáveis para a Libertadores de 2020.

PUBLICIDADE