Mercado da Bola: vilão da eliminação pelo River Plate em 2018 pode estar chegando ao Grêmio

O torcedor gremista lembra com temor o nome do meia-atacante Gonzalo Martínez, um dos principais destaques na campanha vitoriosa que levou o River Plate à conquista da Conmebol Libertadores em 2018, atropelando o Tricolor Imortal na fase das semifinais do torneio continental. Entretanto, informações divulgadas recentemente pela imprensa esportiva podem mudar a relação entre o atleta e a torcida.

PUBLICIDADE

Aos 26 anos, Pity Martínez migrou para o milionário futebol dos Estados Unidos. Foi negociado com o time do Atlanta United para jogar a Major League Soccer (MLS). Entretanto, a sua atuação não vem sendo das melhores, e pela falta de adaptação os seus empresários estão desejosos do retorno para a América do Sul.

Pelas bandas de cá, o meia-atacante foi eleito o Rei da América em 2018, sobretudo pela boa atuação que ajudou o River Plate na conquista de importantes marcas naquela temporada. De acordo com o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, do Esporte Interativo, Pity teria sido ofertado para o Grêmio de Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Outros gigantes brasileiros estariam na briga

Apesar de ser apresentado como um nome para o Tricolor Imortal, de acordo com as fontes de Vitor Sérgio, outros gigantes brasileiros também poderiam entrar no páreo para a disputa por Pity. Entre eles, foram citados Flamengo, São Paulo, Corinthians e Palmeiras como prováveis rivais do Grêmio nesta empreitada milionária. As informações foram divulgadas inicialmente no perfil do jornalista no Twitter.

PUBLICIDADE

Transação com o Atlanta United

Após a passagem pelo River Plate, Gonzalo Martínez foi negociado com o Atlanta United pela quantia aproximada de R$ 58 milhões. A grande especulação financeira se deu por conta das boas atuações pelo clube argentino, que para a infelicidade dos dirigentes do clube americano, acabaram por não se reproduzir dentro de campo.

PUBLICIDADE