Mercado da bola: Reinier acerta com gigante espanhol e só precisa do ‘sim’ do Flamengo

O meia-atacante Reinier, de apenas 17 anos, deve deixar o Flamengo em breve. O jogador interessa ao Atlético de Madrid, da Espanha, e o diário AS publicou reportagem em sua edição online, nesta sexta-feira (1º), informando os detalhes da negociação.

PUBLICIDADE

Reinier subiu ao time profissional do Flamengo neste ano e tornou-se figura importante na equipe de Jorge Jesus. Por isso, a direção rubro-negra barrou a ida do jogador à Copa do Mundo sub-17.

O Flamengo entrou em rota de colisão com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e conseguiu impedir que Reinier disputasse o torneio. O jogador tem sido constantemente usado por Jesus.

PUBLICIDADE

Reinier deu ok ao Atlético de Madrid

De acordo com o AS, Reinier e seu staff deram ok ao time de Madri para uma ida para a Europa. A negociação envolveu o envio de um emissário espanhol ao Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O representante do Atlético de Madrid conversou com o estafe do atleta e acertou as bases da negociação. Agora, o Atlético de Madrid terá convencer o Flamengo a fazer negócio.

PUBLICIDADE

Reinier tem multa milionária

O meia-atacante Reinier tem multa de R$ 277 milhões. O time espanhol tentará, possivelmente, convencer o Flamengo a vendê-lo por um valor menor.

A direção rubro-negra já teria deixado claro que não vai vender Reinier por valor inferior ao que conseguiu com as vendas de Vinicius Júnior e Rodrygo – este do Santos – ao Real Madrid.

Vinicius foi vendido por 45 milhões de euros (equivalente a R$ 200 milhões, na cotação da época). Isso indica que o Flamengo pode vender Reinier por valor menor do que a da multa rescisória em contrato.