in

Mercado da bola: Reinier acerta com gigante espanhol e só precisa do ‘sim’ do Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo
Publicidade

O meia-atacante Reinier, de apenas 17 anos, deve deixar o Flamengo em breve. O jogador interessa ao Atlético de Madrid, da Espanha, e o diário AS publicou reportagem em sua edição online, nesta sexta-feira (1º), informando os detalhes da negociação.

Reinier subiu ao time profissional do Flamengo neste ano e tornou-se figura importante na equipe de Jorge Jesus. Por isso, a direção rubro-negra barrou a ida do jogador à Copa do Mundo sub-17.

O Flamengo entrou em rota de colisão com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e conseguiu impedir que Reinier disputasse o torneio. O jogador tem sido constantemente usado por Jesus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reinier deu ok ao Atlético de Madrid

De acordo com o AS, Reinier e seu staff deram ok ao time de Madri para uma ida para a Europa. A negociação envolveu o envio de um emissário espanhol ao Rio de Janeiro.

O representante do Atlético de Madrid conversou com o estafe do atleta e acertou as bases da negociação. Agora, o Atlético de Madrid terá convencer o Flamengo a fazer negócio.

Reinier tem multa milionária

O meia-atacante Reinier tem multa de R$ 277 milhões. O time espanhol tentará, possivelmente, convencer o Flamengo a vendê-lo por um valor menor.

A direção rubro-negra já teria deixado claro que não vai vender Reinier por valor inferior ao que conseguiu com as vendas de Vinicius Júnior e Rodrygo – este do Santos – ao Real Madrid.

Vinicius foi vendido por 45 milhões de euros (equivalente a R$ 200 milhões, na cotação da época). Isso indica que o Flamengo pode vender Reinier por valor menor do que a da multa rescisória em contrato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!