Mercado da bola: Rodrigo Caio deve trocar o Flamengo pelo Barcelona em breve

O zagueiro Rodrigo Caio vive um grande momento, talvez o melhor de sua carreira, jogando pelo Flamengo. Depois de deixar o São Paulo em baixa, sem títulos importantes no currículo, o jogador chegou ao clube carioca e tem chance de conquistar Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Ao lado de Pablo Marí, Rodrigo Caio forma uma das defesas mais sólidas do Brasil. O jogador, que já foi campeão olímpico pela seleção brasileira e esteve na mira de Tite para a Copa do Mundo do ano passado, deve ir para o Barcelona em breve.

Reportagem do diário esportivo Marca, desta sexta-feira (1º), contou detalhes do negócio que pode ser fechado em breve. O interesse do Barcelona comprova o grande momento de Rodrigo Caio.

PUBLICIDADE

Barcelona quer Rodrigo Caio a curto prazo

De acordo com o Marca, o Barcelona quer contar com o zagueiro Rodrigo Caio “a curto prazo”. Segundo a publicação, a equipe de scouting do Barcelona observa Rodrigo Caio desde os tempos em que ele jogava no São Paulo.

PUBLICIDADE

O jornal informa que o atleta está no foco de Éric Abidal, secretário-técnico do clube blaugrana. O Barcelona tem dúvidas quando ao zagueiro Umtiti, que sofre com problemas no joelho constantes, e Rodrigo Caio pode ser o jogo para preencher essa lacuna.

PUBLICIDADE

Zagueiro desperta interesse de clubes europeus

Ainda segundo o Marca, Rodrigo Caio desperta interesse de clubes da Itália e da Inglaterra. O jornal diz também que o Barcelona leva uma pequena vantagem devido ao seu poderio econômico.

“Por seu perfil e seu preço – não menos de € 30 milhões (R$ 134 milhões) – é difícil que o Flamengo o mantenha, e é difícil que vá a um time com pouco poder aquisitivo na Europa”, diz um trecho do jornal.