in

Mercado da bola: Rodrigo Caio deve trocar o Flamengo pelo Barcelona em breve

Getty images
Publicidade

O zagueiro Rodrigo Caio vive um grande momento, talvez o melhor de sua carreira, jogando pelo Flamengo. Depois de deixar o São Paulo em baixa, sem títulos importantes no currículo, o jogador chegou ao clube carioca e tem chance de conquistar Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Ao lado de Pablo Marí, Rodrigo Caio forma uma das defesas mais sólidas do Brasil. O jogador, que já foi campeão olímpico pela seleção brasileira e esteve na mira de Tite para a Copa do Mundo do ano passado, deve ir para o Barcelona em breve.

Publicidade

Reportagem do diário esportivo Marca, desta sexta-feira (1º), contou detalhes do negócio que pode ser fechado em breve. O interesse do Barcelona comprova o grande momento de Rodrigo Caio.

Barcelona quer Rodrigo Caio a curto prazo

De acordo com o Marca, o Barcelona quer contar com o zagueiro Rodrigo Caio “a curto prazo”. Segundo a publicação, a equipe de scouting do Barcelona observa Rodrigo Caio desde os tempos em que ele jogava no São Paulo.

Publicidade

O jornal informa que o atleta está no foco de Éric Abidal, secretário-técnico do clube blaugrana. O Barcelona tem dúvidas quando ao zagueiro Umtiti, que sofre com problemas no joelho constantes, e Rodrigo Caio pode ser o jogo para preencher essa lacuna.

Zagueiro desperta interesse de clubes europeus

Ainda segundo o Marca, Rodrigo Caio desperta interesse de clubes da Itália e da Inglaterra. O jornal diz também que o Barcelona leva uma pequena vantagem devido ao seu poderio econômico.

“Por seu perfil e seu preço – não menos de € 30 milhões (R$ 134 milhões) – é difícil que o Flamengo o mantenha, e é difícil que vá a um time com pouco poder aquisitivo na Europa”, diz um trecho do jornal.

    

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Messi e um sonho que machuca seus fãs: ‘é mentira’

Mercado da bola: Reinier acerta com gigante espanhol e só precisa do ‘sim’ do Flamengo