Grêmio: Kannemann é convocado e será baixa para partida do Brasileirão

O Grêmio não vai poder contar com um de seus jogadores para uma importante partida válida pelo Campeonato Brasileiro, é o zagueiro Kannemann.

PUBLICIDADE

O argentino foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni nesta quinta-feira (31) para atuar pela albiceleste em dois jogos amistosos: um contra o Brasil na Arábia Saudita e outro contra  o Uruguai em Israel. 

Com isso, Renato Gaúcho vai precisar de um novo nome para a posição no jogo contra o Flamengo, no dia 16 de novembro, em partida que acontecerá na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O jogador só voltará ao Grêmio no dia 23, quando estará disponível para atuar contra o Palmeiras, em partida fora de casa, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Assim, Renato Gaúcho não terá em seu time principal três nomes importantes para jogar contra o Flamengo: Phelipe Megiolaro e Matheus Henrique foram convocados pela seleção sub-23 para jogar no Torneio de Tenerife entre os dias 11 e 17 de novembro.

O próximo jogo do Grêmio é contra o Internacional. O clássico acontece em casa neste domingo (3), às 18h.

Grêmio quer vaga na Libertadores

O vencedor do Gre-Nal deste domingo (3) vai poder respirar um pouco mais em relação à vaga na Libertadores da América de 2020. A pontuação vai dar acesso e vantagem para conquistar a vaga.

Como venceu o Vasco, o Grêmio já entrou no G6. A meta agora é manter a posição e se distanciar das posições mais baixas da tabela. A vitória em cima do clube carioca fora de casa por 3×1 deu ritmo ao time de Renato, que ainda se recuperava da eliminação na semifinal da Libertadores.