Cristiano Ronaldo o leva para a Juve: é amigo de Messi e estrela do Barça

Ivan Rakitic estaria mesmo vivendo seu pior momento no Barça. O meia sabia que seus minutos seriam reduzidos essa temporada, porque mais cedo ou mais tarde ele acabaria acusando todo o desgaste, e ele também não vai para novo. O croata foi fundamental no time de Ernesto Valverde nos últimos anos, mas essa temporada, ele vem perdendo seu protagonismo. Claro que a chegada de Frenkie de Jong, que logo se tornou indiscutível, também não facilitou para o meia croata.

PUBLICIDADE

Rakitic vem perdendo importância

Ainda assim, parece que o jogador não estaria preparado para isso. Rakitic foi acompanhando como o Barça estava se reforçando no meio-campo. Nos últimos tempos, chegaram Arthur, Vidal, De Jong, e o Barça tem ainda nas reservas jogadores como Aleña e Riqui Puig, mas Rakitic esperava mais. 

O jogador até poderia esperar dificuldades, menos minutos, mas tem jogos que ele nem é chamado para o banco e Rakitic não está acostumado a essa situação e não quer se acostumar agora. Então, ele acredita que a melhor solução seria mesmo uma saída do Barça, buscando um novo time, onde ele possa ainda ser relevante.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Juventus seria sua chance

Rakitic não quer perder toda uma temporada nem tão pouco passar seus últimos anos fora do jogo. Não é isso que motiva ele e Rakitic continua sendo um dos melhores em sua posição. aliás, contra o Valladollid, ele entrou no segundo tempo, com o jogo já resolvido, mas ainda a tempo de dar um lindo passe para o segundo gol de Messi. 

PUBLICIDADE

Rakitic continua tendo qualidade, mas estão faltando oportunidades para ele. Então, sua saída está sendo cada vez mais falada e a Juventus seria seu destino. Um time onde ele poderia ser decisivo e lutar por todos os títulos. 

Cristiano Ronaldo veria com bons olhos a chegada de um jogador de futebol do mais alto nível, que daria um salto de qualidade e que traria uma grande experiência. De acordo com o site Don Balón, o craque não custaria mais que 50 milhões de euros.