in

Mercado da bola: jovem craque do Grêmio é sondado por gigantes da Europa

Itamar Aguiar/Grêmio
Publicidade

O Grêmio se prepara para o encerramento da temporada e espera conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para isso, precisa ir bem no Brasileirão e chegar entre os seis ou entre os quatro primeiros.

Atualmente, o Grêmio ocupa a quinta posição na tabela e estaria garantido na fase que antecede a de grupos no torneio continental. O planejamento do clube para o ano que vem foca na disputa da competição.

Publicidade

No final do ano, alguns jogadores devem ser dispensados, outros serão negociados por desejo do clube e pode ser que ocorra de sair mais alguém se vier boas propostas.

Pepê é sondado por gigantes do futebol europeu

Um dos casos é o de Pepê. O jogador não será dispensando e nem o Grêmio deseja loucamente negociá-lo, mas se chegar uma boa proposta, que atenda às expectativas do Grêmio e do jogador, ele deve sair.

Publicidade

Dois grandes do futebol europeu estariam interessados em Pepê. Trata-se da Roma, da Itália, e do Paris Saint-Germain, da França. As equipes estariam de olho no futebol do jogador gremista.

Pepê alternou bons e maus momentos em 2019

O jogador entrou em partidas decisivas do Grêmio na temporada. Na Copa do Brasil, porém, ficou marcado pelo pênalti perdido contra o Athletico-PR na semifinal.

Na Libertadores, Pepê marcou gols importantes e foi peça bastante utilizada por Renato Portaluppi. Agora, o jogador pode estar de saída para a Europa. Esse não é o grande desejo do Grêmio, mas se a proposta financeira for boa, o clube não deve segurar o jogador e entrará em 2020 sem Pepê no elenco.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Denílson ataca São Paulo e Alexandre Pato depois de vexatória derrota contra o Palmeiras

Mesmo em alta, Flamengo tem faturamento com TV e patrocínio em baixa; entenda