Mercado da bola: jovem craque do Grêmio é sondado por gigantes da Europa

O Grêmio se prepara para o encerramento da temporada e espera conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para isso, precisa ir bem no Brasileirão e chegar entre os seis ou entre os quatro primeiros.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Grêmio ocupa a quinta posição na tabela e estaria garantido na fase que antecede a de grupos no torneio continental. O planejamento do clube para o ano que vem foca na disputa da competição.

No final do ano, alguns jogadores devem ser dispensados, outros serão negociados por desejo do clube e pode ser que ocorra de sair mais alguém se vier boas propostas.

PUBLICIDADE

Pepê é sondado por gigantes do futebol europeu

Um dos casos é o de Pepê. O jogador não será dispensando e nem o Grêmio deseja loucamente negociá-lo, mas se chegar uma boa proposta, que atenda às expectativas do Grêmio e do jogador, ele deve sair.

PUBLICIDADE

Dois grandes do futebol europeu estariam interessados em Pepê. Trata-se da Roma, da Itália, e do Paris Saint-Germain, da França. As equipes estariam de olho no futebol do jogador gremista.

PUBLICIDADE

Pepê alternou bons e maus momentos em 2019

O jogador entrou em partidas decisivas do Grêmio na temporada. Na Copa do Brasil, porém, ficou marcado pelo pênalti perdido contra o Athletico-PR na semifinal.

Na Libertadores, Pepê marcou gols importantes e foi peça bastante utilizada por Renato Portaluppi. Agora, o jogador pode estar de saída para a Europa. Esse não é o grande desejo do Grêmio, mas se a proposta financeira for boa, o clube não deve segurar o jogador e entrará em 2020 sem Pepê no elenco.