in

Brasileirão: confira as chances de Libertadores após os jogos de ontem

Blog Investimento
Publicidade

Nesta altura do campeonato brasileiro, cada jogo altera quase que totalmente as chances de classificação, ainda mais para as equipes que estão abaixo das três primeiras colocadas. Mas a briga ainda vai longe, 9 equipes ainda possuem chances reais de morder uma vaga para a Libertadores em 2020 e certamente não vão desistir.

Mesmo líder com folga, o Flamengo tem a vaga praticamente carimbada, só que matematicamente ainda existe a irrisória chance de 1%, num desastre sem precedentes, do clube não conseguir a classificação. 

Publicidade

Flamengo e Palmeiras, mesmo com a diferença de pontos, estão com 99% de chances de classificação para a Libertadores 2020. O Santos vem logo atrás e também vê a vaga muito próxima, o Peixe tem 92% de chances reais de classificar. 

Os intermediários estão num grande bolo. São Paulo tem 39%, uma chance ainda considerada moderada e possível. O Grêmio alavancou suas possibilidades para 35% após uma boa sequência de vitórias e também sonha com a possibilidade. O Inter tem seus 25% de chances. Já o Corinthians acabou perdendo importantes pontos nesta rodada e viu sua possibilidade ser reduzida para 7%. 

Publicidade

Os mais irrisórios, mas ainda possíveis são Bahia e Goiás. O clube nordestino tem 3% e os goianos 1%. O Vasco foi quem rodou de vez após perder para o Grêmio e viu seus 1% da rodada anterior simplesmente desaparecerem. 

O Infobola é o portal responsável pela divulgação das chances das equipes no campeonato brasileiro. O site é conduzido pelo matemático Tristão Garcia, já muito conhecido no meio esportivo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Mari

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

Mercado da Bola: dirigente do Flamengo prevê chegada de craques vindos da Europa

Denílson ataca São Paulo e Alexandre Pato depois de vexatória derrota contra o Palmeiras